Vasco: Marcel quer pegar rítmo de jogo
Marcel está disposto a aproveitar ao máximo os treinos e o ritmo de concentração.
O atacante Marcel foi um dos jogadores que chegaram para a pré-temporada do Vasco, em Atibaia, no interior de São Paulo, com uma condição física aquém do aceitável pela comissão técnica. O jogador, no entanto, está disposto a aproveitar ao máximo os treinos e o ritmo de concentração para entrar em forma o quanto antes.
Segundo ele, em até dez dias poderá estar bem. Ou seja, antes da estreia vascaína no Campeonato Carioca, dia 19 de janeiro, contra o Resende.
– Ainda não estou no meu melhor não. Nas férias nós procuramos descansar bastante, e agora vou trabalhar forte para chegar no meu nível ideal. Acredito que daqui uns dez dias vou estar na ponta dos cascos para jogar. Estávamos parados, então sentimos algumas dificuldades. Mas é tudo válido. Tem que sofrer agora para que o restante do ano seja mais fácil.
A preocupação de Marcel com a forma física é mais do que compreensível, já que ele está ciente de será o principal cobrado caso os gols não saiam.
– Sempre o centroavante é cobrado para fazer gols, sempre foi assim na minha carreira. Quando não faço, recebo críticas, mas, quando marco gols, recebo elogios. Estou preparado para isso. Quero ser mais exaltado do que criticado neste ano.
O atacante lembrou que no último ano ele não teve a oportunidade de fazer uma pré-temporada completa como agora, já que no início de 2010 estava machucado. Marcel, entretanto, espera ter o mesmo sucesso que teve com o Santos campeão paulista e da Copa do Brasil.
– Trabalhando forte desde o início do ano, para mim é melhor. Ano passado não tive esta oportunidade porque comecei com uma lesão e comecei a jogar só a partir de abril. Até pegar o ritmo demorou um pouquinho, mas mesmo assim o balanço foi positivo. Pude fazer gols a ajudar o Santos em duas conquistas. Espero fazer isso pelo Vasco.
Marcel tem 29 anos e assinou contrato com o Vasco até o fim do ano.
globoesporte.com