Vasco marca melhor início no Brasileirão pontos corridos

Ricardo Gomes conseguiu o melhor início dos vascaínos no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

Apesar da conquista inédita da Copa do Brasil há pouco mais de um mês, o atual time do Vasco está longe de ser uma unanimidades entre os torcedores. Ainda assim, a equipe comandanda pelo técnico Ricardo Gomes alcançou a marca de 17 pontos conquistados após dez rodadas, confirmando o melhor início dos vascaínos no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

Um dos principais responsáveis pela mudança do cruzmaltino, antes habituado a lutar na parte de baixo da tabela, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, evita comparações com os trabalhos anteriores, mas destaca a nova mentalidade da torcida, que já enxerga o Vasco em um novo patamar, justificando as cobranças constantes por vitórias e bons resultados.

“Não gosto dessas comparações com outros trabalhos, mas o importante atualmente é que o torcedor do Vasco já percebe que o clube está em outro patamar. As cobranças são normais, e refletem bem o sentimento deles, que querem ver o time sempre brigando por títulos”, salientou Caetano, acrescentando.

“É claro que é um bom início, estamos tentando nos manter sempre próximos dos líderes, mas poderia ser ainda melhor. Perdemos alguns pontos que não poderíamos, como os jogos que deixamos empatar no fim e a derrota para o Cruzeiro em casa, mas vamos seguir buscando o topo da tabela”, afirmou o dirigente.

Com o bom início, o Vasco vai sustentando um discurso que, tendo como base os últimos anos, parecia não convencer muito. Segundo Rodrigo Caetano, o objetivo é acabar com essa história de que o campeão da Copa do Brasil, já garantido na Libertadores, entra no Brasileiro apenas para fazer “figuração”.

“Queremos acabar com essa coisa de que time que vence a Copa do Brasil não vai bem no Brasileiro. Temos inúmeros motivos para brigar pelo título até o fim. A competição é importante em todos os sentidos e, principalmente, será importante para começarmos bem a próxima temporada, quando teremos a Libertadores já no início. A ideia é não deixar cair o rendimento, principalmente no final, lá perto de novembro”, encerrou o diretor executivo do futebol vascaíno.

Fonte: uol

Comente

Veja também
‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Felipe analisa fase e defende Coutinho após goleada sofrida pelo Vasco

Felipe afirmou que o meia Coutinho não teve uma boa atuação diante do Puerto Cabello, assim como todo o time.

Vasco e Diniz traçam planejamento para sequência da temporada

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz será anunciado em breve; confira planejamento do Clube em conjunto com o profissional.

Felipe analisa atuação de Coutinho contra o Puerto Cabello: ‘Não foi muito bem’

Após desempenho ruim de Coutinho contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Felipe analisa atuação do meia.

Saiba quem são os integrantes da comissão técnica de Diniz

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada; saiba quem são os membros da comissão técnica.

Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile