Vasco marca 10 gols nos últimos 5 jogos e ‘alivia’ Vegetti

Vasco da Gama tem distribuído o número de gols entre os jogadores e concentrado menos a responsabilidade no argentino Vegetti.

Hugo Moura, Mateus Carvalho e Vegetti
Hugo Moura, Mateus Carvalho e Vegetti (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

Com dez pontos somados nos últimos 15 possíveis, o Vasco melhorou na tabela do Campeonato Brasileiro, e um dos trunfos da sequência positiva é a evolução do sistema defensivo. Nos últimos cinco jogos pela Série A, o Cruz-Maltino marcou dez gols e reduziu sua dependência de Pablo Vegetti.

Até a décima rodada, o Vasco tinha apenas sete gols na competição, sendo quatro marcados pelo argentino, era o segundo pior ataque da competição. Em cinco jogos, a equipe carioca mais que dobrou seus números, e agora com 17 gols tem um sistema ofensivo superior ao de oito clubes no Brasileirão.

A redução da dependência de Pablo Vegetti também chama a atenção. Até aquele momento, mais da metade gols do Cruz-Maltino na Série A eram marcados pelo centroavante. Algo em torno de 57%. Nos últimos cinco jogos, ele anotou duas bolas nas redes, e o Cruz-Maltino marcou dez vezes. Ou seja, o atacante foi responsável por 20% dos gols.

A evolução ofensiva do trabalho de Rafael Paiva foi responsável por melhorar a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro. Com os pontos conquistados, o Cruz-Maltino passou a respirar e atualmente tem 17 pontos, com cinco de vantagem para a zona de rebaixamento.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Não quero esse alívio pro Vegetti, quero é que seja o artilheiro do campeonato.

Comente

Veja também
Vasco tem dificuldades para encontrar zagueiros no mercado

A diretoria do Vasco da Gama ainda prioriza a chegada de mais dois zagueiros para reforçar o setor, que foi criticado em 2024.

Serginho recusa proposta de clube da Turquia

Aos 29 anos, o atacante Serginho tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama e participa da pré-temporada do Clube.

Saiba como o Vasco pode aproveitar o elenco no Carioca

Jogadores da base e atletas que retornaram de empréstimo miram oportunidade para se destacar pelo Vasco no Carioca.

Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Sair da versão mobile