Vasco manterá entrega do título de benemérito a Dinamite nesta quarta-feira
Informação foi antecipada pelo jornalista Fábio Azevedo. Cerimônia também marca o aniversário de 68 anos de Roberto Dinamite.
O Vasco da Gama decidiu manter a cerimônia de entrega do título de benemérito do Clube a Roberto Dinamite para esta quarta-feira (13). A informação foi divulgada pelo jornalista Fábio Azevedo em postagem no Twitter. No fim da noite desta terça-feira (12), o presidente do Conselho Deliberativo Cruzmaltino, Carlos Fonseca, havia desconvocado a sessão solene, por conta do falecimento do grande benemérito Nelson Ribeiro de Souza.
De acordo com o jornalista, a decisão foi tomada em comum acordo pela Diretoria Administrativa do Vasco e pela presidência do Conselho Deliberativo. O evento, assim, segue marcado para às 19h desta quarta-feira (13), na Sede Náutica da do Clube, na zona sul do Rio.
Ainda segundo Fábio Azevedo, além do título de Benemérito que será concedido a Roberto Dinamite, O Gigante da Colina vai celebrar os 68 anos de vida do maior ídolo de sua história. Em função do luto oficial de três dias decretado nesta terça-feira (12) pela morte de Nelson Souza, a cerimônia não terá caráter de sessão solene.
Veja a postagem
Além do título de Benemérito, o clube vai memorar os 68 anos de vida do maior ídolo do clube.
— Fabio Azevedo (@fabioazevedotv) April 13, 2022
Com o luto oficial de três dias decretado hoje, a cerimônia não terá caráter de Sessão Solene.
Maior artilheiro da história do Vasco com 708 gols e jogador que mais vezes vestiu a camisa vascaína, Roberto Dinamite foi campeão brasileiro em 1974 e penta campeão carioca (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992). Como presidente, comandou o Time da Cruz de Malta de 2008 a 2014, sendo, nesse período, campeão da Série B do Brasileirão, em 2009, e da Copa do Brasil, em 2011.