Vasco mantém retrospecto ruim fora de casa

A derrota do Vasco para o Universitario, na noite de ontem, em Lima, no Peru, foi a nona em dez jogos fora de casa.

A cabeça neste momento já está voltada para o Santos e para o Campeonato Brasileiro. Mas o fato é que, mais uma vez na Copa Sul-Americana, o Vasco terá de buscar um resultado adverso para conseguir a classificação pela primeira vez para as semifinais da competição. A derrota para o Universitario, na noite da última quarta-feira, em Lima, no Peru, foi a nona em dez jogos que o clube disputou longe de São Januário na história da Sul-Americana. Vitórias? Apenas uma.

O técnico Cristóvão Borges não comentou os jogos das edições anteriores. Mas ao relembrar as derrotas por 3 a 1 para o Palmeiras e para o Aurora, na primeira fase e nas oitavas de final respectivamente, ele admite que é muito pior e muito mais complicado ter sempre de correr atrás de um resultado.

– Não é uma situação ideal, é muito desgastante. A gente já sai com a obrigação de correr em dobro para conseguir inverter essa diferença. Mas foram as circustâncias e agora vamos ter de mais uma vez mostrar nossa capacidade – afirmou o comandante, que ainda não sabe se irá escalar mais titulares no jogo de volta.

– Vamos esperar a rodada do fim de semana. Não temos como prever isso agora. A única coisa que posso dizer é que vamos repetir o que vem sendo feito. Vamos buscar montar uma equipe competitiva e que consiga realizar grandes jogos como foram os anteriores. Ao mesmo tempo vamos preservar os jogadores que precisam de mais descanso – finalizou.

Após a derrota, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. O time ocupa a vice-liderança com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais. Pela Sul-Americana, o Vasco volta a enfrentar o Universitario na próxima quarta-feira, em São Januário. Para se classificar, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta, em São Januário. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 na próxima semana, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile