Vasco mantém retrospecto ruim fora de casa

A derrota do Vasco para o Universitario, na noite de ontem, em Lima, no Peru, foi a nona em dez jogos fora de casa.

A cabeça neste momento já está voltada para o Santos e para o Campeonato Brasileiro. Mas o fato é que, mais uma vez na Copa Sul-Americana, o Vasco terá de buscar um resultado adverso para conseguir a classificação pela primeira vez para as semifinais da competição. A derrota para o Universitario, na noite da última quarta-feira, em Lima, no Peru, foi a nona em dez jogos que o clube disputou longe de São Januário na história da Sul-Americana. Vitórias? Apenas uma.

O técnico Cristóvão Borges não comentou os jogos das edições anteriores. Mas ao relembrar as derrotas por 3 a 1 para o Palmeiras e para o Aurora, na primeira fase e nas oitavas de final respectivamente, ele admite que é muito pior e muito mais complicado ter sempre de correr atrás de um resultado.

– Não é uma situação ideal, é muito desgastante. A gente já sai com a obrigação de correr em dobro para conseguir inverter essa diferença. Mas foram as circustâncias e agora vamos ter de mais uma vez mostrar nossa capacidade – afirmou o comandante, que ainda não sabe se irá escalar mais titulares no jogo de volta.

– Vamos esperar a rodada do fim de semana. Não temos como prever isso agora. A única coisa que posso dizer é que vamos repetir o que vem sendo feito. Vamos buscar montar uma equipe competitiva e que consiga realizar grandes jogos como foram os anteriores. Ao mesmo tempo vamos preservar os jogadores que precisam de mais descanso – finalizou.

Após a derrota, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. O time ocupa a vice-liderança com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais. Pela Sul-Americana, o Vasco volta a enfrentar o Universitario na próxima quarta-feira, em São Januário. Para se classificar, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta, em São Januário. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 na próxima semana, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.