Vasco mantém cautela com Riquelme e não descarta buscar outro lateral-esquerdo

Existe um receio no Vasco da Gama quanto à idade e o físico do lateral-esquerdo Riquelme, que está sendo analisado com cautela.

Riquelme durante o jogo contra o Bangu
Riquelme durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É motivo de preocupação no Vasco da Gama a questão do substituto de Zeca. Por mais que ainda seja jovem e esteja bem fisicamente, futuras ausências são inevitáveis, e podem acontecer em momentos importantes da temporada.

No momento, o técnico Marcelo Cabo conta apenas com Riquelme, de 19 anos, como natural da lateral-esquerda. No entanto, recentemente o meio-campista MT foi improvisado na posição, o que não é visto como ideal visto que não é sua especialidade.

Questionado sobre isso em entrevista coletiva, o diretor executivo Alexandre Pássaro afirmou que existe o interesse em analisar o desenvolvimento de Riquelme, que ainda é muito jovem e não tem o físico ideal, e a partir disso analisar se é necessário reforço.

– Temos um jogador que chegou foi o Zeca. Antes de a gente voltar ao mercado para avaliar nomes, e temos alguns mapeados, queremos ver o desenvolvimento do Riquelme. É um menino novo, tem a idade do Talles. É magrinho, mas tem qualidade impressionante. Antes de ocupar esse espaço e travar o desenvolvimento de uma joia da nossa base, a gente quer ver o desenvolvimento dele. Se entendermos que se faz necessária a contratação, faremos. No momento, o jogador que analisamos é o da casa. Para o começo da Série B, a gente toma uma decisão mais definitiva.

Lembrando que o Vasco ainda tem contrato com Henrique, mas que está fora dos planos e procura um novo clube. O garoto Riquelme tem apenas uma partida disputada pela equipe principal até aqui, no 4×2 sobre o Bangu, e conseguiu dar uma assistência.

Mais sobre:Riquelme
6 comentários
  • Responder

    Ótimo jogador. Tem vaga garantida. Melhor do que o Zeca. Fransino mas joga bola.
    Tem caroço nesse angu! 🤔

  • Responder

    Acho que o Vasco tem falhado no quesito dotar massa muscular em alguns de seus garotos de base ,muitos deles tem talento ,mas falta físico ,veja o caso de Tales Magno ,quem entende de futebol e analisa sem paixão ,vê que o atleta de estatura ,bom controle de bola ,bons passes ,mas é facilmente derrubado ou desarmado no corpo a corpo ,veja o caso de Zico que era franzino quando começou nas bases da Gávea e ,veja também no ele si tornou ao adquirir massa muscular .

  • Responder

    Verdade o moleque é bom de bola melhor do que aquele Alan Victor do Boa Vista

  • Responder

    Ah tá… me engana q eu gosto. Tem coisa aí. Jogador franzino é só preparar ele , fazer musculação p ganha massa , cm os outros já fizeram em outros times.
    Ou é pq ele não é de empresários?

  • Responder

    Ah tá… me engana q eu gosto. Tem coisa aí. Jogador franzino é só preparar ele , fazer musculação p ganha massa , cm os outros já fizeram em outros times.

  • Responder

    Tem que dá oportunidade pra o moleque mostrar seu futebol, 19 anos não é mais uma criança.
    Ou é porque ele não é do Carlos leite?

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile