Vasco mantém base ao renovar com os principais nomes do time

Vegetti, Coutinho, Rayan e Léo Jardim permaneceram no Vasco da Gama. Os quatro são titulares absolutos de Fernando Diniz.

Vegetti e Coutinho comemorando gol contra o São Paulo
Vegetti e Coutinho comemorando gol contra o São Paulo (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco entrou no ano de 2025 com pendências que preocupavam o torcedor vascaíno. Vários jogadores do time titular tinham contrato até o meio ou fim da temporada e eram dúvidas para o segundo semestre. Com a renovação de Léo Jardim nesta quinta-feira, a direção vascaína terminou de resolver os problemas e assegurou a permanência da espinha dorsal do time, composta pelos principais jogadores do elenco.

Desde janeiro, Vegetti, Coutinho, Rayan e Léo Jardim acertaram as suas respectivas renovações de contrato. Os quatro são titulares absolutos do Vasco de Fernando Diniz.

A primeira renovação acertada foi a do artilheiro do time. Vegetti tinha conversas com o Vasco desde o ano passado para uma extensão do vínculo até o fim deste ano. O argentino pedia um aumento salarial que correspondesse ao que entregava em campo. Depois de muitas negociações, o camisa 99 aceitou a proposta de R$ 760 mil fixos, com bônus por performance.

Depois, o foco passou a ser Rayan e Léo Jardim. Os dois tinham contrato também apenas até o fim de 2025. O caso de Rayan era mais preocupante, porque o atacante não tinha uma renovação automática prevista, e o Vasco poderia perdê-lo de graça no meio do ano.

A boa relação de Pedrinho com o Rayan e com Walkmar, pai e um dos empresários do atacante, fez diferença. O Vasco renovou com o jogador até o fim de 2026, com cláusulas que permitem ao clube renovar o contrato do atacante por mais tempo caso ele não seja vendido até lá. A direção quis se proteger para não perder Rayan de graça. Cria de São Januário, aos 18 anos ele é o principal ativo do clube.

O mesmo aconteceu com Léo Jardim, que é titular absoluto do time desde 2023 e tinha contrato até dezembro. Alvo do interesse de clubes europeus, o goleiro desejava um aumento de salário e um projeto de carreira interessante. Depois de oito meses de negociação, o Vasco chegou aos valores e às outras exigências de Jardim, que assinou até 2030. O clube também se protegeu de perder o goleiro de graça. A partir desta terça, a multa rescisória dele é de 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 64,8 milhões (em cotação desta quinta-feira).

Com Philippe Coutinho foi diferente. O meia tinha contrato com o Vasco até o fim de junho e estava emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra. O jogador conseguiu a rescisão de contrato com os ingleses e assinou em definitivo com o clube carioca, sendo o novo camisa 10 da equipe.

Na entrevista coletiva de apresentação no Vasco, o diretor Admar Lopes disse que Fernando Diniz só fez um pedido: não perder nenhum titular na janela de transferências. Ao manter Jardim e Coutinho, e ter Rayan e Vegetti valorizados em novos contratos, a direção dá indícios que vai atender ao pedido do técnico. Agora, terá que segurar Rayan até o fim da janela de transferências para cumprir o desejo do técnico e não negociar outro jogador importante.

Há outros jogadores que ainda não acertaram suas renovações de contrato, como Paulinho, Jair e Puma Rodríguez. O primeiro ainda negocia, enquanto os outros dois não tiveram avanço nas conversas. Mauricio Lemos e Alex Teixeira também têm vínculos apenas até o fim do ano.

O Vasco volta a campo depois de um mês longe dos gramados no sábado. A equipe enfrenta o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, em Brasília. O clássico que será disputado no Mané Garrincha é válido pela 13ª rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Técnico do Botafogo, Davide Ancelotti pode estrear contra o Vasco

Filho de Carlo Ancelotti. Davide Ancelotti pode estrear contra o Vasco da Gama, neste sábado (12), em Brasília.

Acordo do Vasco com Léo Jardim tem semelhança com Gerson e Flamengo

Depois de muitas conversas entre as partes, Vasco da Gama renovou contrato com o goleiro Léo Jardim até 2030.

Reforma do CT Moacyr Barbosa tem orçamento revelado; veja valor

Aos poucos, a diretoria do Vasco da Gama empreende melhorias no CT Moacyr Barbosa, mas modernização demanda tempo e dinheiro.

Vasco intensifica negociações com abertura da janela e deve trazer mais reforços

Vasco da Gama passa por reformulação no elenco e tenta contratar mais jogadores para encorpar o plantel de Fernando Diniz.

Vasco acumula 20 anos de IPTU atrasado; valor da dívida assusta, veja

A diretoria do Vasco da Gama avalia negociar a dívida e busca acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro para quitar o passivo.

Com contrato chegando ao fim, 3 jogadores seguem com futuro incerto no Vasco

A permanência de jogadores importantes está sendo viabilizada pela gestão do Vasco da Gama, que tem novas prioridades no semestre.

Vegetti tem o Botafogo como sua 2ª maior vítima na carreira

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam neste sábado (12), em Brasília, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alan Minda recusa o Vasco e explica decisão

Alan Minda ficou balançado com a proposta do Vasco da Gama, mas no momento quer jogar no Real Betis, da Espanha.

IA crava resultado de Vasco x Botafogo

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha.

Loide volta a treinar e pode reforçar o Vasco contra o Botafogo

Loide Augusto voltou a treinar nesta quinta-feira, após liberado para resolver problemas familiares no começo do mês.