Vasco encara o Macaé em clima de decisão

Os vascaínos só pensam na vitória, mas sabem que encontrarão dificuldades pela qualidade do Macaé.

Como não poderá viajar com a delegação rumo ao Peru para o confronto com o Alianza Lima, terça-feira, porque será submetido a uma cirurgia dentária, Juninho quer manter o espírito da Libertadores na partida deste sábado, às 16h, contra o Macaé, no Moacyrzão, pela Taça Rio. O empate com o Resende, na quinta rodada, fez com que o time perdesse a liderança do Grupo B e transformou o jogo em decisão. Os vascaínos só pensam na vitória, mas sabem que encontrarão dificuldades pela qualidade do rival, terceiro colocado do Grupo A e candidato a uma das vagas na semifinal.

“Teremos semanas decisivas que poderão nos levar a momentos marcantes ou a situações complicadas no semestre. Não considero que a Libertadores seja tão mais importante que o Carioca. Precisamos da vitória, sabendo que o Macaé faz uma campanha muito boa. Vamos fazer o melhor com os jogadores que o técnico escalar”, disse Juninho.

A dúvida com relação à escalação do time não é privilégio apenas do camisa 8. Cristóvão Borges, que é quem decidirá os 11 que começarão jogando logo mais, também admitiu estar com muitas interrogações na cabeça. Ele não contava com o tropeço na última rodada do Estadual e teve de mudar o planejamento que havia traçado.

“Tivemos que refazer os planos, porque teremos dois jogos decisivos e duas viagens”, frisou o treinador, que preferiu não dar muitas pistas sobre qual será a equipe titular.

“Será mais ou menos a metade do time (titular)”, limitou-se a revelar Cristóvão.

Uma das únicas certezas é a de que a partida contra o Macaé marcará a estreia do zagueiro Fabrício, em jogos oficiais, pelo Gigante da Colina. Dedé e Renato Silva não viajaram com a delegação, e Rodolfo segue treinando separadamente para recuperar a forma física.

Os laterais Fagner e Thiago Feltri também ficaram no Rio, assim como Felipe e Rômulo. Até Alecsandro, que vinha tendo uma grande sequência de jogos, será poupado.

“Como a gente está só com o Alecsandro de referência, ele está jogando quase todos os jogos. Por isso, trouxemos o Romário da base, para ele já ir se ambientando”, contou o técnico vascaíno.

uol

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile