Vasco encara o Macaé em clima de decisão
Os vascaínos só pensam na vitória, mas sabem que encontrarão dificuldades pela qualidade do Macaé.
Como não poderá viajar com a delegação rumo ao Peru para o confronto com o Alianza Lima, terça-feira, porque será submetido a uma cirurgia dentária, Juninho quer manter o espírito da Libertadores na partida deste sábado, às 16h, contra o Macaé, no Moacyrzão, pela Taça Rio. O empate com o Resende, na quinta rodada, fez com que o time perdesse a liderança do Grupo B e transformou o jogo em decisão. Os vascaínos só pensam na vitória, mas sabem que encontrarão dificuldades pela qualidade do rival, terceiro colocado do Grupo A e candidato a uma das vagas na semifinal.
“Teremos semanas decisivas que poderão nos levar a momentos marcantes ou a situações complicadas no semestre. Não considero que a Libertadores seja tão mais importante que o Carioca. Precisamos da vitória, sabendo que o Macaé faz uma campanha muito boa. Vamos fazer o melhor com os jogadores que o técnico escalar”, disse Juninho.
A dúvida com relação à escalação do time não é privilégio apenas do camisa 8. Cristóvão Borges, que é quem decidirá os 11 que começarão jogando logo mais, também admitiu estar com muitas interrogações na cabeça. Ele não contava com o tropeço na última rodada do Estadual e teve de mudar o planejamento que havia traçado.
“Tivemos que refazer os planos, porque teremos dois jogos decisivos e duas viagens”, frisou o treinador, que preferiu não dar muitas pistas sobre qual será a equipe titular.
“Será mais ou menos a metade do time (titular)”, limitou-se a revelar Cristóvão.
Uma das únicas certezas é a de que a partida contra o Macaé marcará a estreia do zagueiro Fabrício, em jogos oficiais, pelo Gigante da Colina. Dedé e Renato Silva não viajaram com a delegação, e Rodolfo segue treinando separadamente para recuperar a forma física.
Os laterais Fagner e Thiago Feltri também ficaram no Rio, assim como Felipe e Rômulo. Até Alecsandro, que vinha tendo uma grande sequência de jogos, será poupado.
“Como a gente está só com o Alecsandro de referência, ele está jogando quase todos os jogos. Por isso, trouxemos o Romário da base, para ele já ir se ambientando”, contou o técnico vascaíno.
uol
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco