Vasco entra na luta por novos patrocínios

O Vasco da Gama recorre a influente empresário para tentar novos patrocínios para camisa.

Com arrecadação recorde no ano passado, grande exposição durante toda última temporada e um título nacional, o Vasco terminou 2011 cheio de planos dentro e fora de campo. A expectativa era, com a classificação para a Libertadores, conseguir renovar dois dos quatro contratos de patrocínio fixos da camisa por até 50% de reajuste. Mas as coisas não estão acontecendo como esperado. Tanto a Ale, empresa do ramo de combustíveis, quanto o BMG, o banco que cortou investimentos após chegar a estampar 39 camisas nas quatro divisões do futebol brasileiro, deixaram o uniforme vascaíno mais ‘limpo’ e o clube com menos dinheiro.

A fim de ajudar nas negociações, o ex-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro Olavo Monteiro de Carvalho vai entrar na jogada.

— Estou conversando com o presidente (Roberto Dinamite) para ver como agir e começar o trabalho. Por enquanto ainda não temos nada, mas vamos conseguir contornar isso em breve — afirmou Olavo, que é presidente da Assembleia Geral do clube.

O vice-presidente de finanças, Nelson Rocha, disse ontem que o clube espera fechar logo com dois patrocinadores. Um deles não será novidade no futebol, porém o outro sim. Embora não confirme os nomes, a Bematech e a Oracle, duas empresas do setor de informática, além da Ipiranga, de derivados de petróleo, podem pintar nas vagas das empresas anteriores. Além dessas marcas, a companhia de telefonia celular Tim também estaria interessada em patrocinar a camisa.

— Temos duas conversas bem adiantadas, mas estamos indo com calma porque o mercado está retraído, até em contrassenso com o momento do nosso futebol. O BMG nós esperamos até a última hora, mas eles nos deixaram na mão, pelos motivos deles — disse Nelson, que não contava com a saída do banco mineiro.

Ano passado, com Eletrobrás, Penalty, BMG e Ale, o clube recebeu R$ 27 milhões dos patrocinadores. Este ano, segundo expectativa anterior do vice de finanças, poderia chegar até R$ 40 milhões com novos contratos durante todo o ano de 2012.

extra online

Comente

Veja também
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Veja quais jogadores em fim de contrato têm chances de ficar no Vasco em 2025

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Sair da versão mobile