Vasco luta, mas é derrotado pelo Flamengo no Maracanã
O Vasco da Gama pedreu para o Flamengo nste domingo, pelo placar de 3 x 1, n Maracanã e é eliminado do Carioca.
Mais uma vez, o Flamengo será o adversário no Fluminense na final do Campeonato Carioca. Neste domingo (19), o Rubro-Negro voltou a vencer o Vasco, desta vez por 3 a 1 como visitante, e chegou à decisão do estadual batendo o rival com placar agregado de 6 a 3.
A classificação do Flamengo garante a Vítor Pereira mais tranquilidade para trabalhar – o técnico foi chamado de burro pela torcida quando substituiu Arrascaeta. Por outro lado, o Vasco fica em momento mais delicado, com duas eliminações na semana, também caindo fora da Copa do Brasil diante do ABC em pleno São Januário.
O Flamengo abriu o placar aos 15 minutos com seu artilheiro de 2023. Após contra-ataque puxado por Ayrton Lucas, Pedro finalizou de fora da área e contou com desvio em Jair para enganar Léo Jardim e abrir dois gols de vantagem no confronto de semifinal.
A resposta do Vasco veio aos 29 minutos pela bola parada. Lucas Piton cobrou escanteio, Capasso subiu mais que Pedro e David Luiz e cabeceou na primeira trave, em diagonal, sem chance para Santos, empatando a partida no Maracanã em 1 a 1.
Aos 37 minutos, o Flamengo passou novamente à frente e encaminhou a classificação cobrando pênalti cometido por Capasso em Matheus França, com checagem para conferir se a falta foi dentro ou fora da área. Na batida, Pedro chutou forte, no canto baixo de Léo Jardim, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu defender.
Ainda deu tempo para Ayrton Lucas fechar o placar do Maracanã em 3 a 1, porém o gol também teve a assunatura de Pedro. Em falta sofrida no meio-campo, o camisa 9 cobrou rápido e deu uma verdadeira assistência para o lateral-esquerdo, que invadiu a área e finalizou por cima de Léo Jardim, com frieza digna de um camisa 9.
Ficha técnica
Vasco 1 x 3 Flamengo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: segunda-feira (13), às 21h10
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Gols: Pedro, aos 15’/1T e aos 37’/2T (Flamengo); Capasso, aos 29’/1T (Vasco); Ayrton Lucas, aos 47’/2T (Flamengo)
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Nenê), Andrey Santos e Jair (Barros); Alex Teixeira (Orellano), Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul (Eguinaldo). Técnico: Mauricio Barbieri
Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Varela) e David Luiz; Thiago Maia, Gerson (Léo Pereira), Everton Cebolinha (Vidal), Ayrton Lucas e Arrascaeta (Matheus França); Gabigol (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira
Fonte: R7
Time limitado com um técnico e jogadores cabaços. Será se tem algum torcedor que ainda não desconfiou que o Vasco será um novo Bragantino que só servirá de negócio para os investidores? Fora Babi ,Capasso e Pedro Raul urgente.
Boa noite a todos! Lamentável a situação do meu Vasco,esperava que a história seria diferente ,mas pelo que vejo , simplesmente iremos apenas ser mais um participante no Brasileirão sem direito a sonhar por títulos,ou melhor título pq só jogaremos o Brasileirão….
Vasco muito melhor no jogo a ponto de virar e juiz vai e dar um pênalti daquele!! E var nem analisa e nem pede pra juiz verificar se foi na linha ou se só teve toque na bola. Estranho ou fato real. Se é eliminado hoje fica sem título no início do ano. Se cuida Fluminense que equipe estra campo do flamengo está na ativa como sempre. VASCO PERDEU JOGANDO MUITO FUTEBOL. PARABÉNS EQUIPE.
O mais querido da Globo recebe o dobro das cotas de TV em relação ao CRVG.
Fez o dobro de gols que o CRVG fez.
O legado do eterno Presidente Roberto Dinamite deve ser reconhecido.
Se a diferença financeira entre os dois clubes é absurda, mérito para política tolerante com o mais querido da Globo formulada pelo Grande Gestor Esportivo Roberto Dinamite.
Viva a Democracia!!!!
Vamos lutar pra não cair. Era pra contratar um técnico de ponta. Pedro Raúl parece o ” boneco de Olinda”. Muito limitado.
Uma luta do pigmeu contra o gigante ,neste caso o gigante é o Flamengo que mostrou que o Vasco está longe de pensar em títulos e ,vai começar a lutar contra o Atletico Mineiro ,para tentar escapar da serie B .Mas uma vez ,time mal escalado ,mal organizado não poderia mesmo vencer um time experiente ,acostumado a disputar títulos . O treinador rubro negro ,armou seu time com um cinturão defensivo e, com isto seu meio de campo e seu ataque puderarm circular pelo camp de seu adversário . Jair não vem jogando nada ,não desarma e nem arma uma jogada ,mas mais um vez entrou jogando e ainda ficou um bom tempo no segundo tempo ,quanto Andrei Santos totalmente fora de forma ,tenho minhas dúvidas si , hoje os Ingleses comprariam seu passe .E, mais uma vez ,erramos muito e, nestes erros levamos os gols .Pode ser mais com Barbiere tenho minhas dúvidas si vamos chegar em algum lugar e, a torcida paga por acreditar que temos time .
qual o problema deste jogador ,3 gols por culpa dele,é um profissional, e faz penalti,deve verificar isso,outra coisa,tecnico tira o artilhero com condicoes com muitas bolas altas no segundo tempo e coloca eguinaldo? burro.