Vasco: a luta e amor esportivo de Felipe Soares

Felipe Soares não é conhecido no cenário brasileiro, mas seu amor pelo esporte é indiscutível.

O remador vascaíno Felipe Soares pode não ser um dos mais conhecidos no cenário brasileiro, mas seu amor pelo esporte é indiscutível. O atleta de 18 anos não teve uma vida fácil para conseguir defender o Vasco da Gama e a Seleção Brasileira.

– Sou vascaíno desde pequeno e me convidaram para começar a praticar o remo nas escolinhas. Participei de muitos campeonatos pela escolinha e peguei gosto pelo remo, até que me chamaram para a equipe. Aceitei, mas passei por muitos apertos. Lembro que acordava às 2 horas, pegava um ônibus de Jacarepaguá até a Gávea e da Gávea caminhava até a Lagoa, porque não tinha dinheiro para mais outra passagem –conta Felipe.

Dinamite e Felipe Soares

A rotina de madrugar para conseguir treinar às 6 horas acabou, pois o vascaíno está morando na Sede Náutica da Lagoa. A luta do remador agora é nas competições da categoria Sub-23.

– Comecei a competir o Estadual no ano passado e tive duas vitórias. Perdi duas provas apenas, uma delas porque passei mal. Disputei também o Sulamericano em 2010 e conquistamos uma medalha de prata. Agora minha ambição é conseguir vaga no mundial e conseguir um ouro com a seleção. Esse ano será o ano de quebrar muito a cabeça, porque disputo em uma categoria abaixo, mas vou fazer de tudo para vencer esta batalha – comentou Felipe com exclusividade ao site oficial.

Fonte: site oficial

Comente

Veja também
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Sair da versão mobile