Vasco luta contra ausências de jogadores na Libertadores

O Vasco da Gama perdeu o jovem Paulinho e não terá a presença de Leandro Desábado contra o Cruzeiro pela Libertadores.

Sem jogos pelo Campeonato Brasileiro no último fim de semana, o Vasco teve tempo para concentrar todas as suas energias para o compromisso de quarta-feira diante do Cruzeiro, 21h45, em São Januário, pela Copa Libertadores.

Mas se o técnico Zé Ricardo festejou uma rara pausa no calendário para recuperar o seu time, o comandante vascaíno tem de criar alternativas para suprir as ausências de duas das principais referências vascaínas na temporada: Paulinho e Desábato.

Com uma fratura no cotovelo e já vendido ao Bayer Leverkusen, o jovem já nem veste mais a camisa cruz-maltina. Desde que saiu do time, o Vasco só conseguiu uma vitória nos cinco jogos disputados, o que dá a dimensão da importância de Paulinho para o time.

Sem sua principal peça, Zé Ricardo não poderá contar ainda com Desábato, uma das poucas contratações para o ano. Um dos mais regulares de todo o elenco, o argentino [ao lado de Ríos], foi quem mais atuou em 2018, com 22 aparições. Expulso contra o Racing, o jogador será substituído por Bruno Silva.

"Desábato é um jogador de extrema qualidade e muita pegada. Na frente da área, dá segurança para os laterais e os zagueiros. Mas em contrapartida a gente ganha o Bruno, que é um grande jogador, tem saída de bola muito boa e também vai ajudar muito a nossa equipe", ponderou o lateral Henrique.

Em situação delicada na Libertadores, o Vasco joga todas as suas fichas no clássico desta quarta. Com apenas dois pontos, o time precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por combinações. Apesar de estar no limite, muitos em São Januário acreditam que um empate ainda poderá deixar o time vivo até a última rodada, quando visita a Universidad de Chile.

"Sabemos que é possível. Vamos batalhar para isso. Temos que jogar com a bola no pé, impor nosso ritmo", afirmou Henrique.

Leia mais sobre: Vasco x Cruzeiro, Paulinho, Leandro Desábato

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »