Vasco encara liderança isolada como confiança e responsabilidade

A celebração da liderança do Brasileirão vem junto da responsabilidade de manter o nível e aproveitar o momento para aumentar a vantagem sobre os concorrentes.

A terceira rodada terminou na última quinta-feira e, com a derrota do Botafogo por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, o Vasco se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro com nove pontos e 100% de aproveitamento. Apesar de a competição ainda estar no início, o fato foi comemorado. Mas em São Januário, a celebração vem junto da responsabilidade de manter o nível e aproveitar o momento para aumentar a vantagem sobre os concorrentes.

– É uma distância boa, porque ganhamos confiança, mas ainda é muito pouco. Ainda não fazemos cálculos ou projeções. Num campeonato longo, é preciso pensar jogo a jogo e focar no nosso nível de atuação. Se pensar muito a longo prazo, esquece o que vem logo à frente – alertou o técnico Cristóvão Borges.

O volante Nilton lembrou que a posição de líder isolado é motivo de alegria e preocupação. Segundo ele, o destaque no início do Campeonato Brasileiro faz o Vasco ser ainda mais visado por rivais como o Bahia, adversário deste domingo, em Salvador.

– Todos querem tirar uma casquinha, tirar um ponto do Vasco, e não podemos deixar. Existe uma responsabilidade pelo que estamos apresentando nas primeiras partidas e por sermos líderes do Brasileiro. Manter a regularidade não é fácil. Vamos jogar com cautela, mas sem deixar de apresentar nosso futebol bonito – observou Nilton.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile