Vasco lidera posse de bola da 1ª rodada da Série B, mas é um dos que menos conclui

Equipe do Vasco da Gama teve boa posse de bola na partida de estreia da Série B, contra o Vila Nova, mas concluiu pouco em gol. 

Anderson Conceição durante jogo contra o Vila Nova
Anderson Conceição durante jogo contra o Vila Nova (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A expectativa criada pelos mais de 17 mil vascaínos que lotaram São Januário na última sexta-feira não foi correspondida em campo. Nas estreia do Vasco na Série B, o time ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Vila Nova, mesmo atuando em casa com o apoio do seu torcedor. Contando a campanha do ano passado, já são nove jogos seguidos sem vencer na competição nacional. 

O que mais chamou a atenção na atuação do Cruz-Maltino foi a incapacidade de construir ofensivamente. Apesar de ter tido a maior posse de bola entre todas as equipes que disputaram a 1ª rodada – 58,98%, de acordo com o Footstats -, os comandados de Zé Ricardo conseguiram finalizar somente dez vezes na partida, sendo metade na direção do gol.

Essa foi a segunda pior marca de finalizações das oito partidas disputadas no fim de semana, superando apenas a Ponte Preta, que arrematou em oito oportunidades no empate em 0 a 0 com o Grêmio. Números que mostram a dificuldade do Vasco em transformar a posse em chances de gol.

Durante o período em que teve a bola, os vascaínos abusaram do jogo aéreo. Foram 35 tentativas de levantamentos, apenas uma a menos que o Náutico, líder do fundamento, mas só cinco certos. Nenê foi quem mais tentou, com dez cruzamentos, e o que mais acertou, com três. Uma insistência que, apesar de ter resultado no gol de Raniel, na maioria das vezes foi neutralizada pela dupla de zaga formada por Rafael Donato e Renato Silveira.

Números do Vasco contra o Vila Nova

– Dados do Footstats

  • – 58,98% de posse de bola (1º da rodada)
  • 411 passes tentados (3º)
  • 35 cruzamentos (2º)
  • 34 lançamentos (3º)
  • 10 finalizações (18º)
  • 1 gol

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Está mais que provado que posse de bola indica superioridade ,pelo contrario é falta sim de objetividade ,a prova é que neste último jogo contra o Vila Nova teve menos posse de bola ,mas chutou mais que o dobro chutado pelo Vasco .

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile