Vasco libera jogadores fora dos planos para acertarem com outros clubes
Vasco da Gama tem uma série de atletas retornando de empréstimos que não irão ser aproveitados pelo técnico Fábio Carille.
Dos jogadores que retornaram de empréstimo para o Vasco neste início de temporada, três estão fora dos planos da diretoria. O zagueiro Capasso, o volante Zé Gabriel e o atacante Serginho não devem seguir no clube.
Mesmo treinando com o elenco que deve estrear no Campeonato Carioca, Zé Gabriel e Serginho estão autorizados a procurar novos clubes. Com contratos até o final deste ano, o Cruzmaltino busca uma forma de conseguir liberar a dupla.
O Vasco entende que não terá retorno financeiro com os jogadores e por isso irá liberar sem custos por empréstimo caso apareçam interessados. A ideia é diminuir a folha salarial e abater as dívidas de luvas com os atletas.
Os dois não receberam o prometido quando contratados ainda pela 777 Partners. Sendo assim, essa composição é vista como a ideal para o Vasco amenizar os custos.
Pedido nas redes sociais para ganhar nova chance, o zagueiro argentino Manuel Capasso é outro que vai ser negociado. Porém, o caso dele é um pouco diferente da dupla anterior.
O argentino teve destaque no Olimpia, do Paraguai, mas acabou não sendo adquirido de forma definitiva. Mesmo assim, ele recebeu sondagens de outros clubes sul-americanos e a diretoria quer faturar com o jogador.
Ele se reapresentou com o elenco principal na segunda-feira (6) e não deve ser utilizado por Fábio Carille. O Vasco entende que ele já não performou antes e com o fim do contrato em dezembro não vale arriscar colocá-lo para jogar.
Isto é, o defensor já poderá assinar um pré-contrato a partir do meio do ano e a diretoria não conseguiria faturar com o jogador, além de bancar o salário integral por 12 meses. Capasso também possui luvas em atraso para receber do clube.
Fonte: Itatiaia