Vasco levou 17 gols e fez apenas 4 em sequência de 8 derrotas fora de casa na Série B

Números escancaram o pífio desempenho do Vasco da Gama nos últimos jogos longe do Rio na atual edição da Série B.

Anderson Conceição atuando contra o Cruzeiro
Anderson Conceição atuando contra o Cruzeiro (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Depois de alcançar a marca negativa de oito derrotas seguidas fora de casa nesta Série B, a pior sequência da história do Clube atuando longe do Rio, o Vasco da Gama acumula números tenebrosos ao longo desse período. Segundo informou o SofaScore, o Cruzmaltino levou 17 gols e marcou apenas quatro vezes.

A última vez em que o Time da Cruz de Malta pontuou atuando no campo adversário foi no dia 7 de julho, quando venceu o Criciúma por 1×0, em Santa Catarina, ainda pela 17ª rodada. De lá para cá, o Gigante sucumbiu nas oito partidas seguintes e viu a vantagem para o quinto colocado, que já foi de 12 pontos, ser pulverizada.

A defesa, ponto alto do Gigante da Colina no primeiro turno, tem falhado sistematicamente e, agora, aparece como uma das piores do campeonato entre os primeiros colocados. Na derrota de 3×0 para o Cruzeiro, o setor teve, mais uma vez, uma jornada infeliz.

O Vasco só voltará a campo na próxima quinta-feira (29), quando recebe o Londrina, em São Januário. O confronto marcará o encontro entre o Almirante, atual quarto colocado com 48 pontos, e a equipe paranaense, que ocupa a quinta posição, com 45 e um jogo menos. Os ingressos para o duelo estão esgotados.

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Time tem que ter acompanhamento psicológico pra saber jogar fora de casa e vencer fora de casa, e outra, aprender a reagir quando sair perdendo pois fica totalmente enjaulado pelo adversário e desaprende a jogar futebol, jogar fora de casa a primeira coisa que se deve fazer é marcar pressão nas saídas de bola do adversário e forçar lo ao erro e quando se tem a bola é ficar com ela o máximo possível pra num momento certo tentar quebrar as linhas de marcação e ai sim acelerar o jogo, perdeu a bola pressão pra recuperar la logo ou matar a jogada. Time fraco fora de casa, e com campanha de 3º divisão. Ou melhora ou sofre e corre risco até o final. Se Londrina tomar posição do Vasco no G4, Vasco 2° divisão novamente.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.