Vasco leva apenas Alecsandro de atacante para enfrentar o Alianza

Nesta temporada, Cristóvão Borges vem tendo dificuldade para achar um bom reserva para o camisa 9.

A delegação vascaína que está em Lima, no Peru, para o jogo desta terça-feira pela Taça Libertadores, conta com 19 jogadores. Porém, o técnico Cristóvão Borges se depara com um grande problema: a falta de um atacante de área para fazer sombra a Alecsandro. O grupo que está na capital peruana para o compromisso contra o Alianza tem os velozes Eder Luis e William Barbio como atacantes. Nesta temporada, o treinador vem tendo dificuldade para achar um bom reserva para o camisa 9.

No começo da temporada, o clube contratou o equatoriano Tenório. A aposta cruzmaltina, no entanto, caiu em desgraça. O jogador sofreu séria lesão nos ligamentos do tendão de Aquiles do pé direito na vitória sobre o Olaria e sua volta aos gramados está prevista somente para daqui a seis meses. Sem Elton, que se transferiu para o Corinthians, Cristóvão não encontrou alternativas no elenco.

Tanto que na última semana, ele optou por Romário, dos juniores, que treinou na quinta entre os profissionais e no sábado enfrentou o Macaé, pela Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca. Romário, de 1,85 m, é jogador de área, bom cabeceador, e uma esperança para o treinador.

A jovem promessa, por sua vez, ficou no Rio. O atacante não foi inscrito na Libertadores. De maneira que, caso aconteça uma emergência, Cristóvão terá como opção lançar Diego Souza na frente. “Mas não gosto. Ele foi testado em várias posição, está sempre à disposição, mas funciona melhor no meio”, disse o treinador vascaíno.

“Temos enfrentado este problema, por isso venho observando o Romário. Fico ligado nas divisões de base, pois dali saem algumas soluções”, completou o técnico vascaíno.

Para Alecsandro, a ausência de outro especialista no elenco lhe traz conforto. Sem a ameaça de perder a posição, o jogador este ano passou a jogar fixo dentro da área e tem atuado até quando o Vasco entra em campo com uma formação mista. Com isso, ele já chegou aos mesmos 13 gols da temporada passada. Sendo que em 2012 atuou apenas 17 vezes, enquanto que em 2011 precisou de 39 participações.

ig

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conca nos tempos de Vasco
Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.