Vasco tem boas lembranças de Curitiba

O retorno do Vasco a Curitiba hoje, quando enfrentará o Atlético-PR, traz uma doce lembrança ao torcedor.

As cores da camisa do adversário e o estádio da partida não são os mesmos. Porém, é inegável que o retorno do Vasco a Curitiba hoje, quando enfrentará o Atlético-PR, traz uma doce lembrança ao torcedor cruz-maltino.

Há quatro meses, nesta cidade, após um jogo dramático contra o Coritiba, o Vasco levantava o caneco da Copa do Brasil, em pleno Estádio Couto Pereira, e colocava fim a um jejum de oito anos sem título.

Naquela fria madrugada, os mais de quatro mil vascaínos que saíram do Rio tomaram as ruas e os bares da capital paranaense. Para eles, sem dúvida a cidade já ganhou um carinho especial da torcida do Gigante da Colina:

– Para mim, Curitiba está marcada em todos os torcedores vascaínos e, principalmente, aos que puderam estar lá. Foi a cidade onde o Vasco conquistou um título inédito até então – destaca a vascaína Raphaela Curty, jornalista de 24 anos, que viajou de ônibus por mais de 13 horas com outros torcedores.

Entre os jogadores há a cautela de não misturar as situações, mas o lateral-direito Fágner, por exemplo, admite que há uma nostalgia no grupo por voltar ao local pela primeira vez depois da conquista que se tornou histórica.

– É bom voltar a um lugar que nos trouxe alegrias, ainda mais com o reforço de jogadores importantes (somente o zagueiro Dedé retorna ao time). Sabemos que é uma decisão e que, com o resultado positivo, podemos retornar à lideran ça – disse o jogador, que naquele dia ficou no banco de reservas para o jovem Allan.

Apenas três jogadores que estavam em campo na decisão não participarão da partida de hoje contra o Furacão: o zagueiro Anderson Martins, que se transferiu para o futebol do Qatar, o lateral-esquerdo Ramon, que foi para o Corinthians, e o volante Eduardo Costa, que está lesionado.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile