Vasco leiloa camisas utilizadas na campanha de combate à violência contra mulher
Através de sua página no Twitter, Vasco da Gama deu início ao leilão das camisas usadas na ação que de combate à violência contra mulher
O Vasco da Gama iniciou nesta terça-feira (27) o leilão das camisas utilizadas na campanha “Basta”, que o Clube fez no mês de março para chamar atenção dos números de casos de violência contra as mulheres no Brasil. Através do Twitter, o Cruzmaltino informou que os lotes do pregão serão divididos em duas etapas. O Gigante também informou que o valor arrecadado será destinado ao futebol feminino.
O primeiro modelo leiloado será o da camisa número 1 do Clube, com o nome do meio-campista paraguaio Matías Galarza e o símbolo da campanha, uma mão com um x vermelho no lugar da Cruz de Malta. Além disso, o número para denúncias de agressões contras as mulheres, o 180 também está estampado na uniforme.
Neste primeiro momento, estarão disponível ao público oito camisas autografadas, sendo duas de goleiro e seis de jogador de linha. Os uniformes são dos arqueiros Fintelman e Cadu, do zagueiro Leandro Castan e Ulisses, do volante Bruno Gomes e dos meias Matías Galarza, Laranjeira e MT. O lance inicial é de R$ 380.
Veja a postagem do Vasco no Twitter
Está aberto o leilão das camisas que foram utilizadas na campanha Basta, sobre a violência contra a mulher.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 27, 2021
Dividimos em dois lotes. Este é o 1°.😃
Lembramos que toda renda obtida será destinada a pasta do Futebol Feminino.
👉🏽 https://t.co/TfWHpmzfIm#VascoDaGama pic.twitter.com/yEd1RUkUDY
A ação do Time de São Januário na a violência contra mulher foi realizada na 3ª rodada do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. Na ocasião, o zagueiro Ricardo Graça trajando a camisa preta do Vasco com o símbolo da inciativa.
Os demais atletas foram a campo com blusas brancas, com o “X” estampado em seus uniformes, mas com a manutenção da Cruz de Malta.