Vasco leiloa camisas usadas por atletas contra o Cuiabá em prol do Outubro Rosa
Peças utilizadas pelos jogadores do Vasco da Gama contra o Cuiabá irão a leilão para campanha de conscientização sobre o câncer de mama.
O tradicional preto e branco do Vasco da Gama ganhará um toque especial de rosa no jogo desta quinta-feira (24/10), contra o Cuiabá, válido pela 19ª rodada do Brasileirão. O clube abraçou a campanha de conscientização sobre o câncer de mama com camisas comemorativas, que serão usadas pelos jogadores cruzmaltinos. Após o apito final, os itens preparados para os titulares irão a leilão na plataforma da Play For Cause – empresa que utiliza o esporte e o entretenimento como ferramenta de transformação social. A ação ficará disponível até o dia 31/10, com lances iniciais de R$950. O valor líquido angariado será doado para a instituição Marque Esse Gol, que oferece apoio emocional e prático às mulheres em tratamento contra a doença.
As camisas que estarão à disposição de lances terão um design exclusivo, com um patch alocado no meio do peito, com a mensagem “Não jogue com a sua saúde”. Os nomes e números dos jogadores também serão detalhados em rosa, bem como os logos dos patrocinadores.
Ao longo de 2024, o Vasco e a Play For a Cause já destinaram mais de R$150 mil para oito ONGs brasileiras, em sete campanhas que somam cerca de 100 itens leiloados. Entre os destaques, uma camisa do goleiro Léo Jardim foi arrematada por R$10.350, superando em mais de dez vezes o valor do lance inicial de R$950. O item integrou o acervo do leilão “Almirante Solidário”, campanha em prol do Rio Grande do Sul. Na ocasião, 23 itens estiveram à disposição de lances na plataforma da Play For a Cause, rendendo quase R$50 mil. O valor foi dividido para o Instituto Ascendendo Mentes e Seleção do Bem 8, ambos à frente do apoio às vítimas da maior catástrofe socioeconômica do Brasil.
Sobre a Play For a Cause
Criada em 2020, a Play For a Cause utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em parceria com clubes, atletas, marcas e eventos, a empresa tem a missão de conectar fãs com itens ou experiências únicas, gerando recursos para apoiar instituições sociais brasileiras. A Play For a Cause já destinou mais de R$ 2,5 milhões para 107 instituições, situadas em 18 estados, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil famílias. Em 2024, seus fundadores, André Georges e Manuella Carvalho, entraram na lista da Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social & Terceiro Setor.
Fonte: Site Oficial do Vasco