Vasco: Leandro que dar volta por cima
Leandro: - Espero o mais rapidamente possível voltar a ser o jogador que fui.
A diretoria do Vasco apresentou na manhã desta quinta-feira, em São Januário, o seu mais novo reforço para a temporada. Trata-se do atacante Leandro, de 30 anos, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho. O jogador reconheceu que o acerto com o clube carioca é uma oportunidade de retomar a carreira depois de um mau momento no Rio Grande do Sul.
“Espero o mais rapidamente possível voltar a ser o jogador que fui, que sempre lutou muito em campo e acabou sendo chamado de guerreiro pelos torcedores. Aqui é uma oportunidade de voltar a jogar aquele futebol e espero retribuir todo o carinho que estou recebendo dos dirigentes do Vasco, dos meus companheiros, da comissão técnica e da torcida. Quero fazer história aqui e conquistar títulos”.
Revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, Leandro viveu seu melhor momento entre 2006 e 2008, quando defendeu o São Paulo, ganhando dois títulos Brasileiros. Depois do Tricolor, o jogador se transferiu para o Tokyo Verdy, do Japão, mas retornou ao Brasil em 2009, contratado pelo Grêmio. No time gaúcho, porém, Leandro passou praticamente o ano todo de 2010 afastado dos gramados, por conta de lesões.
“As lesões me atrapalharam muito e por isso essa ansiedade de retomar a minha carreira. Acho que o Vasco é o clube certo, pois a diretoria e o Ricardo Gomes estão se esforçando para montar um grande time e lutar por títulos”, disse Leandro que evitou dar um prazo para poder estrear com a camisa vascaína.
“Fica difícil falar em uma data sem conversar antes com o Ricardo Gomes e com os demais membros da comissão técnica. As lesões atrapalharam muito, mas estou há mais de um mês trabalhando a parte física”.
Quando estiver à disposição, a tendência é que Leandro seja utilizado no meio, já que o Vasco não conta mais com Carlos Alberto, emprestado ao Grêmio, e tem Eder Luis e Marcel como titulares absolutos no ataque.
“Sou um jogador que tenho facilidade para cair pelos lados e para finalizar. Sobre a disputa com os companheiros pela condição de titular, sei que ela será sadia, pois todos aqui são bons profissionais”.
Com Leandro apresentado, a diretoria agora busca contratar mais um apoiador e um homem para o ataque. Os nomes porém estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as negociações. Bruno César, que não vem tendo muitas oportunidades no Corinthians, é um sonho do gerente de futebol, Rodrigo Caetano, mas o acerto é considerado complicado.
Fonte: yahoo