Vasco encara a LaU em mais um decisão

O Vasco terá mais uma prova contra o invicto Universidad de Chile, às 21h50m, no estádio Santa Laura.

O impossível não tem criado raízes em São Januário. Basta achar que o Vasco não será capaz de algum resultado difícil, como ganhar um clássico aos 45 minutos do segundo tempo ou fazer quatro gols numa partida, que o time mostra toda sua capacidade de superação. Nesta quarta-feira, terá mais uma prova. Contra o invicto Universidad de Chile, às 21h50m, no estádio Santa Laura, em Santiago, precisa ganhar dos chilenos ou empatar por dois gols ou mais para chegar à final inédita da Copa Sul-Americana. Se o resultado for 1 a 1, como na semana passada, a vaga será decidida nos pênaltis. Caso vá à decisão, o Vasco enfrentará a LDU, que derrotou o Vélez Sarsfield por 1 a 0 em Buenos Aires.

Tendo estudado bem o adversário, o técnico do time chileno Jorge Sampaoli sabe do poder de reação do Vasco. A vantagem obtida em São Januário ao empatar em 1 a 1 não engana o comandante do Universidad de Chile. Dominado no primeiro tempo da partida pelos cariocas, o treinador adotará a tática dos minutos finais da primeira etapa. Pelos treinamentos da semana, ele vai novamente tirar do time o meia Lorenzetti e colocar o lateral Matías Rodríguez.

Universidad muda esquema

A preocupação de Sampaoli tem nome: Fágner. A entrada de Rodríguez tem por objetivo impedir os avanços do lateral-direito do Vasco. O técnico pretende fechar um pouco mais o meio-campo da equipe e sair, com cuidado, nos contra-ataques.

O Universidad de Chile conta com outro ponto a seu favor: o cansaço do adversário. Nas últimas partidas no campeonato nacional, a La U entrou em campo com os reservas. Já o Vasco tem usado o time principal nas duas competições por ter chance de se sagrar campeão em ambas.

— Sabemos que não está nada decidido. O nosso comprometimento deve ser ainda maior pelo momento que vivemos — disse o zagueiro e capitão da La U José Rojas, referindo-se aos 26 jogos de invencibilidade na temporada.

O treinador adversário, no entanto, deve saber que o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, tem suas cartas na manga. O time que empatou em casa não será o mesmo. Sem Felipe, que ficou no Rio treinando com os demais jogadores não relacionados para a partida, a equipe terá um meio-campo diferente. Uma das possibilidades é manter Bernardo, autor do gol vascaíno no jogo de ida, no ataque. Com a volta de Diego Souza à competição, após cumprir suspensão por ter sido expulso na vitória de 5 a 2 sobre o Universitário do Peru, a armação das jogadas seria dividida com Juninho Pernambucano.

— O desgaste está se transformando em força. Este time está dando orgulho a todos. Recebemos demonstrações até de torcedores de outros times — disse o técnico Cristóvão Borges, que não anunciou a escalação.

Universidad de Chile x Vasco

Horário: 21h50m

Local: Estádio Santa Laura, em Santiago

Universidad de Chile: Johnny Herrera, Osvaldo González, Marcos González, José Rojas, Matías Rodríguez (Gustavo Lorenzetti), Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Eugenio Mena, Eduardo Vargas, Gustavo Canales, Francisco Castro

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva, Jumar, Rômulo, Allan, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Bernardo e Élton

Juiz: Darío Ubriaco (Uruguai)

Fonte: extra on line

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile