Vasco encara a LaU em mais um decisão

O Vasco terá mais uma prova contra o invicto Universidad de Chile, às 21h50m, no estádio Santa Laura.

O impossível não tem criado raízes em São Januário. Basta achar que o Vasco não será capaz de algum resultado difícil, como ganhar um clássico aos 45 minutos do segundo tempo ou fazer quatro gols numa partida, que o time mostra toda sua capacidade de superação. Nesta quarta-feira, terá mais uma prova. Contra o invicto Universidad de Chile, às 21h50m, no estádio Santa Laura, em Santiago, precisa ganhar dos chilenos ou empatar por dois gols ou mais para chegar à final inédita da Copa Sul-Americana. Se o resultado for 1 a 1, como na semana passada, a vaga será decidida nos pênaltis. Caso vá à decisão, o Vasco enfrentará a LDU, que derrotou o Vélez Sarsfield por 1 a 0 em Buenos Aires.

Tendo estudado bem o adversário, o técnico do time chileno Jorge Sampaoli sabe do poder de reação do Vasco. A vantagem obtida em São Januário ao empatar em 1 a 1 não engana o comandante do Universidad de Chile. Dominado no primeiro tempo da partida pelos cariocas, o treinador adotará a tática dos minutos finais da primeira etapa. Pelos treinamentos da semana, ele vai novamente tirar do time o meia Lorenzetti e colocar o lateral Matías Rodríguez.

Universidad muda esquema

A preocupação de Sampaoli tem nome: Fágner. A entrada de Rodríguez tem por objetivo impedir os avanços do lateral-direito do Vasco. O técnico pretende fechar um pouco mais o meio-campo da equipe e sair, com cuidado, nos contra-ataques.

O Universidad de Chile conta com outro ponto a seu favor: o cansaço do adversário. Nas últimas partidas no campeonato nacional, a La U entrou em campo com os reservas. Já o Vasco tem usado o time principal nas duas competições por ter chance de se sagrar campeão em ambas.

— Sabemos que não está nada decidido. O nosso comprometimento deve ser ainda maior pelo momento que vivemos — disse o zagueiro e capitão da La U José Rojas, referindo-se aos 26 jogos de invencibilidade na temporada.

O treinador adversário, no entanto, deve saber que o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, tem suas cartas na manga. O time que empatou em casa não será o mesmo. Sem Felipe, que ficou no Rio treinando com os demais jogadores não relacionados para a partida, a equipe terá um meio-campo diferente. Uma das possibilidades é manter Bernardo, autor do gol vascaíno no jogo de ida, no ataque. Com a volta de Diego Souza à competição, após cumprir suspensão por ter sido expulso na vitória de 5 a 2 sobre o Universitário do Peru, a armação das jogadas seria dividida com Juninho Pernambucano.

— O desgaste está se transformando em força. Este time está dando orgulho a todos. Recebemos demonstrações até de torcedores de outros times — disse o técnico Cristóvão Borges, que não anunciou a escalação.

Universidad de Chile x Vasco

Horário: 21h50m

Local: Estádio Santa Laura, em Santiago

Universidad de Chile: Johnny Herrera, Osvaldo González, Marcos González, José Rojas, Matías Rodríguez (Gustavo Lorenzetti), Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Eugenio Mena, Eduardo Vargas, Gustavo Canales, Francisco Castro

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva, Jumar, Rômulo, Allan, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Bernardo e Élton

Juiz: Darío Ubriaco (Uruguai)

Fonte: extra on line

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Fernando Lima, o Zé Colmeia
Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.