Vasco lança museu virtual em homenagem à torcida

Novo site relacionado ao Vasco da Gama contará com ajuda dos torcedores para incrementar o acervo do Clube.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco da Gama lançou recentemente mais um espaço onde o torcedor é o protagonista. Sempre democrático e atento em manter viva a história do clube, o Museu da Torcida Vascaína celebra a paixão, a dedicação e o amor retratado em cada história compartilhada pelos torcedores do Gigante da Colina. Para ”visitar” o museu basta acessar museudatorcidavascaina.com.br.

O mais interessante deste museu é que ele está sendo construído tijolinho por tijolinho pelo torcedor cruzmaltino, tal qual foi a construção de São Januário em 1926. Quase 100 anos depois, não seria diferente. Ao acessar o Museu da Torcida Vascaína é possível assistir às Pílulas Históricas. São vídeos onde alunos do Ciclo de Oficinas, projeto social do Vasco com aulas na área do audiovisual, e funcionários do clube contam momentos marcantes da história do Vasco resumidos de maneira objetiva e criativa, sempre embasados em dados cuidadosamente pesquisados e confirmados pelos historiadores do Centro de Memórias do Vasco, proporcionando ao público uma experiência leve e enriquecedora de conhecimento.

Além da história oficial, exposta no Espaço Experiência, [que fica em São Januário, espaço com entrada franca onde estão expostos centenas de troféus do clube], em matérias, livros e tantos e tantos registros a grande novidade deste museu é o torcedor como protagonista.

”Gravar um vídeo contando a sua história é uma forma de imortalizar o sentimento que temos pelo Vasco da Gama. Queremos que cada torcedor, de diferentes gerações, tenha seu espaço neste museu, celebrando o que nos une: o verdadeiro amor ao Vasco”, comenta Horacio Junior, vice-presidente de História e Responsabilidade Social do Vasco da Gama.

Vale o reforço: se você tem um relato (ou mais de uma, pode mandar quantos vídeos quiser) emocionante, divertido ou curioso fica com esse convite. Compartilhe suas experiências, contribuindo para a construção de um acervo histórico único e autêntico, se tornando parte da história oficial e popular do Vasco.

O envio pode ser feito no site, na aba Enviar Vídeo (acesse aqui), seguindo as orientações, que estão detalhadas no site. As principais especificações são: o arquivo ter até 100Mb; resolução mínima de 720p e máxima de 1080p; e os formatos aceitos são: .mp4 .avi .m4v .mov .mpg .mpeg ou .wmv. Ah, é fundamental que o vídeo seja uma história inédita.

Sobre o Museu da Torcida Vascaína

É uma iniciativa com patrocínio de TIM por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, realização do Instituto do Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (Idec) e apoio do Club de Regatas Vasco da Gama.

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    Valeu, Rubinho Barrichello 🤣🤣🤣

Comente

Veja também
Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.

Vegetti e Pedro protagonizam luta por artilharia; vascaíno opina sobre o rival

Atacantes se enfrentam hoje no jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo, e Vegetti é a esperança cruzmaltina no duelo.

Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.