Vasco lança coleção Clássicos em parceria com a Block4

Em parceria com a empresa especializada em soluções de blockchain, Block4, o Vasco da Gama lançou uma coleção especial chamada Clássicos.

Colecionáveis 'Clássicos'
Colecionáveis 'Clássicos' (Foto: Reprodução)

O Vasco, em parceria com a Block4, empresa especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento, lançou os colecionáveis digitais de ingressos que estão fazendo grande sucesso entre os torcedores. Agora, as instituições expandem a parceria com uma coleção especial chamada “Clássicos”, em formato mosaico.

A coleção, que será lançada nesta quarta-feira, dia 9, reunirá um colecionável digital a cada clássico do Campeonato Carioca 2022. O torcedor que tiver a coleção completa ao final do campeonato, terá a opção de trocar os seus colecionáveis raros da coleção Clássicos por um novo.

– Nessa parceria, o Vasco está trazendo novas formas de interagir com o torcedor. Esse lançamento traz o elemento dos Combos e adiciona uma oportunidade a mais para o clube e os torcedores – afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.

“O torcedor está tendo uma experiência única de colecionar os ingressos do Vasco em NFT. No final do Campeonato, ele poderá trocar seus itens por um colecionável do Mascote Vascaíno, o Almirante, objeto raro com uma arte exclusiva desenvolvida pelo designer Marcelo Azalim”, afirma Rogério Portugal, diretor de inovação do Vasco.

Esses colecionáveis terão a classificação de raros e serão emitidos somente 123 de cada, em referência a idade do Club e no valor de R$50. Cada ingresso será disponibilizado nas respectivas rodadas do Campeonato. O primeiro, contra o Botafogo, na 6; o segundo, na 9, contra o Fluminense; e o terceiro, na 10, contra o Flamengo.

Os TiBs, como a Block4 chama seus NFTs (non-fungibletoken, em inglês, ou token não fungível) garantem ao torcedor que seus ingressos são únicos, criados e vendidos em primeira oferta pelo clube. São emitidos em uma das redes mais robustas, baratas e limpas entre os protocolos de Blockchain. A rede WAX emite menos de 0.001% da pegada de redes como Bitcoin e Ethereum, e essa emissão é totalmente compensada, tornando os TIBs carbono neutros.

O Vasco da Gama ainda prepara uma série de benefícios e recompensas extras para os colecionadores.

Sobre a Block4

A Block4 é uma fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais (os TiBS), que aproximam os fãs de suas instituições esportivas, artistas, influenciadores, criadores de conteúdo e comunidades favoritas, através de experiências altamente engajadoras e que misturam o físico e o digital (phydital). Com diversos parceiros nas mais diferentes verticais, a Block4 usa a tecnologia para revolucionar a relação do fã, trazendo a blockchain e os NFTs para dentro da indústria do entretenimento.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Block4
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile