Vasco lança censo para conhecer melhor seu torcedor

Projeto, intitulado de Censo Vascaíno, foi lançado nesta quarta-feira (18) e terá 5 fases ao longo do ano.

Torcida do Vasco em jogo contra a Ponte Preta em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra a Ponte Preta em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Club de Regatas Vasco da Gama, em parceria com a FanHub, lança nesta quarta-feira (18/05) o projeto Censo Vascaíno. Essa é mais uma ação do Gigante da Colina para conhecer e entender o tamanho da sua torcida e seu alcance geográfico.

O projeto busca estimular a torcida a compartilhar informações sobre seu perfil e hábitos de consumo para aprofundar a gestão de conhecimento do torcedor, em um cenário de transformação do clube cruzmaltino.

O projeto utiliza a tecnologia da FanHub, para aprofundar essa base de conhecimento.

”Esta campanha oficializa publicamente o compromisso do Vasco, que traz a confiança como base para todo o relacionamento do Clube. É o ponto de partida para a geração de ideias inovadoras que, transformadas em ações, tenham como objetivo melhorar o relacionamento com os torcedores, patrocinadores, anunciantes e parceiros”, explica Marden Menezes, CEO da FanHub.

O Censo Vascaíno se estenderá ao longo do ano, dividido em 5 fases: Conhecimentos Gerais sobre o Torcedor; Hábitos Digitais; Hábitos de Consumo; Interesses e Motivações e Lembrança de Marca. Todas essas etapas poderão ser respondidas durante 30 dias a partir da data de lançamento de cada etapa. O projeto 100% digital desenvolvida pela FanHub, em parceria com o time de marketing do Vasco, será veiculada a partir de 18 de maio nas principais mídias sociais, no site do clube e na plataforma do censo. A expectativa é conseguir grande adesão dos vascaínos para o projeto de transformação do Gigante da Colina.

O projeto terá como tema principal a pergunta ”Afinal, quão gigante é a torcida do Vasco?”, a chamada pretende levar os torcedores à ação e mostrar ao mundo a grandeza da torcida vascaína. Dessa forma, o engajamento a responder as perguntas terá o sentimento de orgulho e pertencimento onde os vascaínos entendem que juntos são mais fortes.

”Acreditamos que este projeto vem para desmistificar algumas crenças limitantes e fará com que o clube possa ter cada vez mais suas tomadas de decisão orientadas por dados, construindo mais ações em que o vascaíno se sinta parte do processo, reforçando o senso de comunidade e pertencimento do Vasco”, reforça Gui Neto, Digital Manager do Vasco.

O Censo Vascaíno terá uma duração de seis meses e contará com ações específicas sobre cada fase do projeto, que será divulgada a cada 30 dias. A FanHub irá liderar o desenvolvimento e a veiculação da campanha durante o período, garantindo a proteção dos dados e a transparência com a torcida.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Censo Vascaíno
Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile