Vasco lança aplicativo oficial com conteúdo exclusivo para os torcedores
Nova plataforma do Vasco da Gama reunirá em um único lugar notícias, vídeos, bastidores, entre outros recursos.

O Vasco da Gama dá mais um passo importante em sua transformação digital. Nesta terça-feira (14/10), o Gigante da Colina lança o Vasco APP, aplicativo oficial que chega para aproximar ainda mais o torcedor, oferecendo interatividade, conteúdos exclusivos e acesso unificado a todas as plataformas digitais do clube.
Com o lançamento, o Vasco passa a reunir, em um só lugar, tudo que o torcedor precisa para viver o dia a dia cruzmaltino: notícias, vídeos, bastidores e muito mais. O aplicativo também inaugura o conceito de cadastro único, o Vasco ID, que será a porta de entrada para todas as experiências digitais do clube.
Além de ser um hub de conteúdo, o Vasco APP marca o início de uma nova fase de expansão digital, com o objetivo de integrar, nas próximas atualizações, novas funcionalidades como marketplace oficial, compra de ingressos, plataforma de games e área de experiências interativas, ampliando as possibilidades de conexão entre clube e torcida.
— O lançamento do Vasco APP representa um avanço tecnológico relevante na modernização da comunicação digital com o nosso torcedor. Ele reunirá em um só lugar tudo o que o vascaíno precisa para viver o clube no dia a dia, de forma simples, direta e conectada — destacou o CEO da Vasco SAF, Carlos Amodeo, acrescentando na sequência:
— O Vasco ID, por sua vez, inaugura um novo conceito dentro do nosso ecossistema digital. É ele que integrará todas as experiências do torcedor nas plataformas do clube, tornando cada interação mais personalizada e segura. Estamos construindo uma base sólida para o futuro digital do Vasco — concluiu.
Responsável pelo projeto, o Especialista em Inovação da Vasco SAF, Pedro Henrique Caixeiro, ressaltou que a iniciativa representa um passo estratégico para fortalecer a relação com o torcedor e gerar novas oportunidades de negócios:
— O Vasco vem construindo uma estrutura digital integrada para se aproximar do nosso torcedor de forma mais assertiva, trabalhar melhor nossos produtos e gerar mais receitas futuras. O primeiro passo foi a criação de um Data Lake, onde centralizamos os principais dados do nosso torcedor; com isso, criamos o nosso Vasco ID, um SSO que será a chave de identificação do vascaíno em todos os nossos próximos produtos e parceiros do clube. Agora estamos lançando o aplicativo, que se tornará nosso principal meio de comunicação e relacionamento com o vascaíno — afirmou Caixeiro.
Fonte: Site Oficial do Vasco