Vasco lamenta tentativa de depredação de São Januário: ‘Injustificável’  

Vasco da Gama emitiu nota ainda no início da madrugada desta terça (06) onde lamentou o episódio, ocorrido após a derrota para o Flamengo.

Torcedores depredam sede do Vasco após goleada sofrida para o Flamengo
Torcedores depredam sede do Vasco após goleada sofrida para o Flamengo (Foto: Reprodução Twitter)

Cerca de 50 torcedores do Vasco vandalizaram São Januário após a goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 1, no Maracanã, nesta segunda-feira. O grupo disparou bombas, fogos de artifício, pedras e garrafas, no portão principal do estádio, que fica na Avenida Roberto Dinamite, no bairro Vasco da Gama.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu dispersar os manifestantes. Até o momento não há informações de presos ou feridos. O Vasco é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, com seis pontos conquistados. O time volta a jogar no domingo (11), contra o Internacional, no Beira-Rio.

Em nota, a assessoria da Vasco SAF lamentou e repudiou o episódio ocorrido em São Januário. Vale destacar que o estádio pertence ao clube como instituição.

– O Vasco da Gama lamenta profundamente a depredação do Estádio de São Januário na noite da última segunda-feira (05/06). O clube compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que um símbolo de todos os cruzmaltinos seja destruído. O Vasco já acionou as autoridades para evitar que episódios como esse voltem a se repetir e que os culpados sejam identificados.

Fonte: Lance!

Mais sobre:São Januário
2 comentários
  • Responder

    Técnico fraco, contratações erradas, falta de perspectiva de melhora e a culpa é do estádio.
    Muito bom, muito bom…SQN.

  • Responder

    Tem todo meu apoio 💣💣💣💣

Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile