Vasco lamenta morte do jornalista Sérgio Cabral

Jornalista e torcedor do Vasco da Gama, Sérgio Cabral morreu na manhã deste domingo (14), no Rio de Janeiro.

Sérgio Cabral jornalista e vascaíno
Sérgio Cabral Jornalista, e vascaíno (Foto: Reprodução / TV Globo)

O Vasco divulgou uma nota lamentando a morte do jornalista e escritor Sérgio Cabral. Vascaíno histórico, ele faleceu neste domingo (14), no Rio de Janeiro, aos 87 anos.

O que aconteceu

O Vasco divulgou comunicado em que lamenta a morte de Cabral: “O Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento do histórico vascaíno Sérgio Cabral (Sérgio de Oliveira Cabral Santos), que foi escritor, compositor, jornalista e pesquisador”, diz a nota.

O clube carioca ainda relembrou uma frase do jornalista e escritor sobre o cruzmaltino: “Ser vascaíno é uma grande demonstração de inteligência. O Vasco une a paixão à razão”, citou.

Sérgio Cabral estava internado havia três meses em um hospital na capital fluminense. Ele era conhecido por sua trajetória como jornalista, escritor, compositor, pesquisador de música brasileira e também conselheiro no TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio).

Como jornalista, Sérgio Cabral foi um dos fundadores de “O Pasquim”. Ele chegou a ser preso na ditadura devido a sua atuação no jornal. Além disso, em seu trabalho como escritor, ele publicou as biografias de Tom Jobim, Pixinguinha, Nara Leão, Grande Otelo, Ataulfo Alves e Elizeth Cardoso.

Trajetória política. Pai do ex-governador Sérgio Cabral, o escritor também chegou a ser vereador da capital fluminense por três legislaturas, entre 1983 e 1993, ano em que foi indicado para ser conselheiro no TCE-RJ. Ele ficou no cargo até se aposentar compulsoriamente em 2007, aos 70 anos.

A morte de Cabral foi anunciada pelo filho, que pediu orações e destacou o clube de coração do pai.

“Meu pai acabou de falecer no hospital, resistiu três meses e peço a vocês que orem por ele, pela alma dele. Tudo que ele fez no Rio de Janeiro, no Brasil, na música, pelo futebol, o que ele fez com a família linda que ele construiu, nos ensinou a ser vascaínos, amar a música, rejeitar o preconceito e amar o Rio. Então, divido com vocês essa dor da perda de meu pai”, Sérgio Cabral Filho em suas redes neste domingo.

Fonte: Uol

Mais sobre:Sérgio Cabral
Comente

Veja também
Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.