Vasco lamenta falecimento do ídolo Écio Capovilla: ‘Obrigado por honrar sempre a nossa camisa’
O Vasco da Gama se manifestou através das redes sociais para lamentar a morte do ídolo Écio Capovilla, que defendeu o Clube entre 56 e 64.
Na noite da última segunda-feira (28) faleceu o ídolo do Vasco da Gama, Écio Capovilla, aos 83 anos, vítima de uma parada cardíaca. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
Recebendo a triste notícia, o Gigante fez uma publicação em suas redes sociais lamentando a morte, agradecendo o ídolo pelos serviços prestados e destacando suas conquistas em São Januário.
– Recebemos hoje a triste notícia do falecimento de Écio Capovilla, craque que conquistou com nossa camisa o Supercampeonato Carioca (1958) e o Torneio Rio-São Paulo (1958). Obrigado por honrar sempre a nossa camisa, meu amigo. Descanse em paz!
Écio Capovilla defendeu o Vasco por oito anos, entre 1956 e 1964, período onde conquistou os títulos citados pelo Vasco acima. Ele era conhecido pelo estilo do clássico camisa 10, e defendeu a Seleção Brasileira na década de 60. Além do Gigante, o ídolo jogou por Fluminense e Sporting Crystal, do Peru.
Aposentado em 1966, o ídolo voltou para sua cidade natal, Valinhos, no interior de São Paulo, onde foi gerente de uma multinacional por 35 anos e foi secretário de esportes de Valinhos entre 2001 e 2004.
Pensei que o Écio era volante não meia atacante. Muito bom jogador. Meus sentimentos para toda familia