Vasco lamenta morte do locutor Januário de Oliveira e destaca: ‘Marcou gerações’
O Vasco da Gama fez uma publicação lamentando a morte de Januário de Oliveira, um dos maiores locutores esportivos do Brasil.
O Vasco da Gama lamentou a morte do ex-locutor de rádio e televisão, Januário de Oliveira. Na sequência, o Gigante ainda destacou a carreira do ícone, que marcou muitas gerações que acompanharam suas locuções.
– Com tristeza recebemos a notícia do falecimento de Januário de Oliveira, um dos grandes locutores esportivos que este país já teve e que marcou gerações.
A publicação do Vasco aconteceu através do Twitter. Na sequência, o Cruzmaltino ainda desejou força aos familiares do locutor, que estão sentindo a dor de perder um ente tão querido, além de todos que tiveram o prazer de vê-lo em ação.
– Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento.
Vasco da Gama
Januário de Oliveira faleceu nesta segunda-feira (31), aos 81 anos, vítima de uma parada cardíaca enquanto tratava um quadro de pneumonia em hospital de Natal, no Rio Grande do Norte, onde estava morando com a família.
O locutor e o Vasco
Gaúcho e torcedor do Fluminense, ele ficou marcado por seus bordões e apelidos que dava aos jogadores. Um dos momentos marcantes que narrou do Vasco foi o primeiro gol de Juninho Pernambucano com a camisa do Gigante, em jogo contra o Santos, na Vila Belmiro.
Ainda no domingo vi uma reportagem reprisada pela TE, apresentado pelo jornalista Bocage ,em que ele visitou o Maracanã ,cego acompanhado por uma sobrinha e,lá estavam Giovane do Vasco, que ele chamava de Pequeno Principe ,Sávio do Flamengo, que ele chamava de o Anjo Louro da Gávea, e The Flasch representando o Botafogo e, a viuva com o filho de Esio a quem ele denominava o Super Esio ,foi um encontro emocionante .Eu ,tive o prazer de conhece-lo em um jogo em Bariri ,campo do Olaria ,gente boa e simples ,Que Deus o receba com todas as benção e conforme a familia nesta separação dolorosa.
Marcou minha infância e juventude com seus bordões, minhas sinceras condolências aos familiares e amigos!
As tardes de domingo eram
anunciadas com o ‘ taí o que você queria, bola rolando no Maracanã!’ Ao decorrer das narrações, éramos envoltos em gargalhadas com o ‘tá lá o corpo estendido no chão!’, quando
um jogadorr ia ao solo em decorrência de uma falta mais dura sofrida.. Vai Janu, mas deixa conosco os seus ensinamentos.
Que saudade de assistir jogos com ele … ! Marcou demais minha juventude … Obrigado Sr. Januário !!!
O melhor narrador de todos os tempos !!!!!!!!!!!!!!