Vasco: Júnior Negão relebra momentos na seleção

Atualmente na categoria de base do Brasil e na coordenação do time do Vasco, relembra sua trajetória.

Júnior Negão vestiu a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira por quase duas décadas. No currículo, a conquista do tricampeonato invicto da Copa do Mundo de futebol de areia (2006, 2007 e 2008). O ex-jogador, que atualmente se divide entre o trabalho com a categoria de base do Brasil e a coordenação do time do Vasco, lembrou com carinho de sua trajetória pela equipe canarinho.

– Aquela camisa amarelinha foi realmente a minha segunda pele. Mas hoje, eu tenho que deixar esse espaço para que jogadores como Buru, Bueno e Daniel façam a história deles pela Seleção. Sinto saudades daquela época, mas penso em atuar em outras áreas para popularizar a modalidade e fazê-la crescer ainda mais – disse o ex-atleta, que se aposentou em 2008.

Após o treino da equipe vascaína, nesta sexta-feira, Júnior Negão aproveitou para conferir de perto a preparação dos outros times que disputam o Mundialito e elogiou o nível do torneio.

– Já disputei várias Copas do Mundo com a Seleção, mas nunca um torneio como esse entre clubes. Espero que dê um impulso bem maior para o futebol de areia com os grandes times brasileiros. Temos que ter torneios como esse o ano todo, até para que novos valores possam surgir – enfatizou.

O coordenador se mostrou confiante numa boa participação do Vasco no Mundialito e preferiu não apontar favoritos ao título da competição.

– O campeonato está muito equilibrado e todos os times têm condições reais de ficar com o título. As equipes possuem bons jogadores estrangeiros também, de grandes seleções, e isso deixa tudo muito nivelado.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile