Vasco aposta em Juninho Pernambucano para se dá bem na Sul-americana

O Vasco contará com um reforço mais do que acostumado a grandes viradas e a conquistar torneios sul-americanos: Juninho Pernambucano.

Para conquistar a classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana, o Vasco contará com um reforço mais do que acostumado a grandes viradas e a conquistar torneios sul-americanos: Juninho será a principal aposta de Cristovão Borges para a partida contra o Aurora (BOL), nesta quarta-feira, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Apesar de ter chegado ao clube em 1995, Juninho Pernambucano marcou de vez o nome na História do Vasco após o golaço de falta marcado sobre o River Plate, na semifinal da Libertadores de 1998. O Cruz-Maltino, posteriormente, ficou com o título da competição e o volante foi considerado um dos heróis da conquista.

Dois anos depois, em nova competição sul-americana, a Mercosul, o título veio após uma virada histórica sobre o Palmeiras. O time começou perdendo por 3 a 0, mas virou. E Juninho se tornou uma das principais figuras daquela partida, vibrando ao apito final do árbitro.

– O Vasco sempre foi esse time da virada. Espero que a gente seja o time da virada na quarta , mas sem levar gol, o que tornaria nosso caminho mais difícil. É respeitar o time do Aurora, tentar fazer um grande jogo e inverter essa situação – disse Juninho.

Cristovão optou por poupar grande parte dos jogadores considerados titulares, visando à reta final do Brasileiro. Mas Juninho estará em campo. Ele não enfrentou o Bahia domingo passado, por ainda estar se recuperando de um problema muscular. Será referência para o restante do time desta noite, formado, em grande parte, por jogadores de pouca rodagem e sem muita experiência internacional.

– Por já ter vivido situações em competições internacionais, é lógico que alguns jogadores mais jovens aproveitam para se apoiar nessa base, na experiência que nós temos. Espero por um grande jogo, uma grande virada – disse.

Do gol de falta no Monumental, passando pela histórica virada contra o Palmeiras… A bola está com o Reizinho, de novo.

Juninho e as competições sul-americanas

Libertadores de 98
O momento mais marcante de sua carreira no Vasco. Na semifinal da competição, contra o River Plate (ARG), em Buenos Aires (ARG), ele fez o gol que garantiu a equipe na final. O lance ficou eternizado numa das músicas mais cantadas pela torcida cruz-maltina.

Mercosul de 99
Juninho se tornou o primeiro jogador na História a participar de duas partidas em dois países diferentes no mesmo dia. No dia 7 de setembro, ele entrou no segundo tempo da partida entre Brasil e Argentina, em Porto Alegre. Em seguida, entrou num avião, embarcou para Montevidéu (URU), onde atuou na etapa final do jogo entre Vasco e Nacional (URU), pela Copa Mercosul.

Mercosul de 2000
Na épica virada do Vasco por 4 a 3 sobre o Palmeiras, na final da Copa Mercosul daquele ano, uma das imagens mais marcantes foi quando, ainda durante o jogo, Juninho bateu no peito uma série de vezes virado para os vascaínos.

Com a palavra

Mauro Galvão – Ex-zagueiro, jogou com Juninho entre os anos de 1997 e 2000

Ele sempre buscou o jogo nessas horas

aquela época, Juninho era mais novo, não tinha toda essa experiência de hoje, toda essa bagagem, mas, nesses jogos, sempre foi um jogador vibrante, que não se omitia, que procurava o jogo. Por isso se destacava também.
Hoje ele poderá ser ainda mais importante, pois está mais experiente, tem uma boa leitura do jogo, o que é importante em torneios como a Copa Sul-Americana. Vai ajudar bastante.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile