Vasco jogou perfeito contra o Avaí

Com um excelente toque de bola comandado por Felipe e Diego Souza, construiu uma atuação perfeita.

É bem verdade que o Vasco “achou” um gol antes dos cinco minutos de jogo. Gol este que foi decisivo para o desenrolar da partida porque mudou toda a dinâmica de classificação. A partir daquele “gol contra”, o Avaí passou a ter a obrigação de buscar um ou dois gols. E não estava preparado para esta missão.

Mas o Vasco não estava nem aí pra isso e soube aproveitar a súbita vantagem. O time de Ricardo Gomes colocou em prática sua especialidade: cozinhar o jogo. Com um excelente toque de bola comandado por Felipe e Diego Souza, construiu uma atuação perfeita e garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil.

Uma partida que, enfim, honrou a tradição vitoriosa do clube e a qualidade de jogadores que não vinham jogando o que sabem – caso de Diego Souza. O “camisa 10” enfim justificou o investimento, chamou para si a responsabilidade e usou sua experiência para conduzir o time a uma importante vitória.

O futebol mostrado ontem traz ao torcedor cruzmaltino a confiança que faltava para as finais da Copa do Brasil e também para o Campeonato Brasileiro. Hoje o clube tem um elenco equilibrado e embalado. Se não sofrer baixas é um dos times mais “prontos” da competição e pode surpreender.

Pensando no confronto com o Coritiba as contusões de ontem preocupam, especialmente a de Éder Luís. Caso a lesão seja grave ele deve ser substituído por Bernardo, que não tem as mesmas características. Há outras opções no elenco, como Jhonatan e Misael, mas estes jogadores estão sem ritmo e nem na equipe reserva vêm sendo aproveitados. Seria um risco colocá-los em campo numa final. Na lateral esquerda a solução é mais confortável: Marcio Careca jogou bem contra o Atlético-PR e não causa mais tanta apreensão na torcida.

Parabéns, Ricardo Gomes. Seu time atingiu o ápice na hora certa. Tem, agora, que manter este nível contra o Coritiba. Vai ser uma final emoconante!

Por Eugênio Leal da Rádio Tupi am

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.