Vasco pode jogar com reservas contra o Friburguense

O técnico Cristóvão Borges pode escalar reservas para o jogo de domingo contra o Friburguense.

Poucas horas depois de terem derrotado o Bangu por 3 a 1, os jogadores titulares do Vasco se reapresentaram na manhã desta quinta-feira para a realização de um trabalho de academia na sede do clube. Porém, com uma atividade apenas física, ficou para esta sexta-feira a definição da equipe que vai enfrentar o Friburguense neste domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Existe a possibilidade de uma formação composta por reservas ser utilizada.

O técnico Cristóvão Borges estuda escalar reservas pensando na estreia na Copa Libertadores, prevista para a quarta-feira da próxima semana, às 22h (de Brasília), diante do Nacional do Uruguai, também em São Januário. Até o momento o treinador vem usando força máxima no Estadual e a medida acabou se mostrando acertada, já que o Cruzmaltino ganhou os três jogos que disputou, lidera o Grupo B com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, ficando bem perto de se garantir nas semifinais.

Embora não queira antecipar nada sobre a escalação, Cristóvão tem em mente que um possível tropeço contra o Friburguense não seria muito sentido, já que a campanha é boa e há tempo de recuperação dentro do Estadual. O segundo jogo pela Libertadores será apenas no dia 6 de março e, portanto, o Cruzmaltino poderá atuar o restante da Taça Guanabara com os titulares. Além disso, o elenco é considerado grande e dá opções que permitem a Cristóvão escalar reservas e mesmo assim sonhar com o triunfo. A estratégia foi usada com sucesso no ano passado durante algumas partidas da Copa Sul-Americana.

Ainda sobre o elenco, o zagueiro Rodolfo, que deixou a partida contra o Bangu reclamando de um incômodo na região posterior da coxa esquerda não chega a preocupar o departamento médico do Vasco. O jogador realizou alguns exames nesta quinta-feira e o risco de uma lesão mais grave foi descartada. Apesar disso, ele não deverá ser utilizado diante do Friburguense.

“Não fiquei preocupado com as dores e deixei o gramado apenas para que não agravasse a situação, pois temos que pensar no restante da temporada, quando o Vasco precisará de todos os seus jogadores em boas condições”, disse Rodolfo.

Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da manhã no Cefan. Já no sábado, também pela manhã, um recreativo está programado em São Januário, palco do jogo de domingo.

Curta nossa fan page no facebook

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.