Vasco tem seis jogadores que estiveram na Seleção Brasileira

O Vasco tem Juninho, Felipe, Eduardo Costa ,Dedé, Romulo e Diego Souza que já vestiram a amarelinha.

De volta à Libertadores depois de 11 anos, o Vasco aposta em um importante trunfo para disputar a competição internacional e o Campeonato Carioca ao mesmo tempo: a experiência de seus atletas. Quando se fala em experiência não se leva em consideração apenas a idade, mas também a bagagem dos jogadores. E uma das formas de se conquistar isso é atuar pela Seleção. No elenco cruz-maltino, nada menos do que sete jogadores já tiveram essa oportunidade. Juninho, Felipe, Eduardo Costa ,Dedé, Romulo e Diego Souza já vestiram a amarelinha. Carlos Tenorio, do Equador, completa o time de selecionáveis.

Os sete jogadores garantem ao Vasco o rótulo de time com mais atletas com passagens por seleções no Rio. O Fluminense, com cinco, é o rival que mais se aproxima desse número. Flamengo e Botafogo, ambos com quatro, ficam mais distantes do grupo cruz-maltino (veja a tabela abaixo).

– O atleta vai ganhando respeito e espaço no mercado. Quando o jogador de Seleção entra em campo, os adversários olham de maneira diferente. Pensam duas vezes antes de dar o bote, por exemplo. Não vão para cima de qualquer maneira. Além disso, quando há jogadores de Seleção num grupo, como é o caso do Vasco, isso estimula os demais, que passam a se empenhar ainda mais em busca de uma oportunidade – disse Diego Souza.

Para Renato Silva, o mais importante da experiência do grupo é poder passar tranquilidade aos mais jovens que vão atuar.

– Sem dúvida, os jogadores com passagens por Seleção e que já disputaram a Libertadores outras vezes podem passar uma calma aos outros. Isso vai ser muito importante. Nesse tipo de torneio, a cabeça tem que estar tão bem preparada quanto a parte física.

Rivais na Libertadores também tem muitos jogadores com passagens por seleções

Apesar da vantagem em relação aos seus maiores rivais, o Vasco não tem essa superioridade se comparado ao outro trio brasileiro que também disputa a Libertadores. Internacional e Santos, com oito jogadores cada, vencem o Gigante da Colina nesse quesito.

O Corinthians, por sua vez, tem o mesmo número de selecionáveis que o Vasco, mas conta com um detalhe curioso. O sétimo elemento do grupo é o atacante Emerson, que nunca vestiu a amarelinha, mas já disputou partidas oficiais pelo Qatar. Quando jogava no país, o jogador foi convidado a se naturalizar e aceitou a proposta.

O Vasco estreia na Libertadores no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional (URU). Antes disso, porém, a equipe faz três jogos pelo Carioca. O primeiro deles será neste domingo, contra o Duque de Caxias. O duelo, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, será disputado no estádio Moacyrzão, a partir das 17h (horário de Brasília).

globo esporte

Comente

Veja também
Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou a contratação de Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.