Vasco: jogadores em banheiras de gelo

Os jogadores do Vasco estão disfrutando mordomias em Atibaia. Banheiras de gelo após treino.

Cena comum após o treino físico do Vasco é ver os atletas entrando em espécies de banheiras repletas de gelo. Se a sensação não é das mais agradáveis, ao menos traz benefícios para os jogadores, que chegam a solicitar este tipo de trabalho. Cada atleta fica com os membros inferiores submersos por cerca de dez minutos.

De acordo com o fisioterapeuta do Vasco, Raphael Milagres, o gelo é uma excelente arma na prevenção de lesões e desconforto muscular nos jogadores.

– Normalmente este trabalho é feito logo após o treino mais forte do dia, no nosso caso o da manhã. Este gelo diminui a fadiga dos atletas para o dia seguinte, dores musculares, previne as microlesões e o excesso de ácido lático. Os jogadores solicitam este trabalho porque relatam que sentem bem estar, conseguem sentir no dia seguinte que estão melhores do que quando não fazem.

Carlos Alberto e Eduardo Costa vasco na banheira de geloCarlos Alberto e Eduardo Costa desfrutam da banheira de gelo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Comente

Veja também
Vasco tenta contratação de Ramón Sosa, do Nottingham Forest

O Vasco da Gama tinha conversas bem encaminhadas com o Nottingham Forest, mas desejo de Ramón Sosa esfriou o negócio.

Renata Fan comenta atuação do Vasco e cita alguns destaques

Apresentadora do Joga Aberto, da Band, Renata Fan analisa atuação do Vasco da Gama na vitória sobre o Madureira.

Confira os números de Maxime Dominguez pelo Vasco

Em busca de uma adaptação ao futebol brasileiro, Maxime Dominguez ainda não tem bons números pelo Vasco da Gama.

Torcedores do Vasco quebram portões da Arena da Amazônia

Torcedores do Vasco da Gama quebram portão da Arena da Amazonia e acompanham jogo contra Madureira; autoridades investigam.

Paulinho se destaca em vitória e volta a marcar pelo Vasco

Titular do Vasco da Gama pela primeira vez após lesão, Paulinho brilha em vitória contra o Madureira e volta a balançar a rede.

Sair da versão mobile