Vasco joga com raça mas é eliminado pela La U

O Vasco sentiu o cansaço da temporada desgastante e acabou eliminado na semifinal Copa Sul-Americana.

O Vascão demonstrou raça o jogo inteiro, mas sentiu o cansaço da temporada desgastante e acabou eliminado na semifinal Copa Sul-Americana pela Universidad de Chile por 2 a 0, em Santiago, nesta quarta-feira.

Com isso, o Vasco fecha o ano com o clássico diante do Flamengo pela última rodada do Brasileirão, ainda com chance de conquistar o título nacional. La U, por sua vez, vai jogar a final da competição contra a LDU, do Equador.

O jogo

La U sai na frente

O Cruz-Maltino entrou em campo precisando da vitória ou um empate por mais de 2 gols para se classificar, em Santiago, mesma cidade que o Expresso da Vitória venceu o Sul Americano de Clubes Campeões. O Maestro Felipe foi poupado para o clássico de domingo e Cristóvão Borges decidiu colocar em seu lugar o volante Nilton. Alecsandro entrou no lugar de Élton no ataque.

A equipe chilena entrou com seus principais jogadores, com o apoio dos torcedores que lotaram o estádio Santa Laura e querendo manter sua invencibilidade de 30 partidas – quatro meses.

O Vascão começou sem se intimidar com a pressão da torcida adversária e foi para cima com a troca de passes rápidos e envolventes, colocando La U na roda. Contudo, em um contra-ataque rápido, os chilenos quase abriram o placar. O atacante Vargas recebeu lançamento nas costas da zaga e ficou de frente com a Muralha, que defendeu e depois driblou Castro.

O Trem-Bala da Colina manteve o ritmo e disputando ela como se fosse um prato de comida. Aos 12 minutos, Juninho acerta belo lançamento para Rômulo, que finaliza em cima da na zaga. Na sequência, o Reizinho o cobra, Nilton tenta cabecear e a bola vai na mão do jogador chileno, mas o árbitro mandou seguir o lance.

O Vascão voltou à assustar em uma cobrança de falta. Juninho mandou direto para o gol, porém que Herrera conseguiu fazer a uma boa defesa. O Universidad de Chile respondeu logo em seguida com o atacante Vargas, em um chute forte, que parou, mais uma vez, na Muralha chamada Fernando Prass.

La U tentava parar o ímpeto ofensivo vascaíno naquele momento cometendo muitas faltas, que o juiz mandava seguir, para a irritação dos cruzmaltinos. Mesmo melhor em campo, o Vascão viu, aos 30 minutos, a equipe da casa abrir o placar com Canales no rebote de uma grande defesa de Fernando Prass em um lance que a bola ficou pipocando dentro da área.

Os jogadores vascaínos ficaram um pouco afobados após o balde de água fria. Contudo, após cinco minutos, voltaram a controlar o meio de campo, mas sem conseguir criar boas oportunidades por esbarrar na forte marcação dos chilenos, que buscavam ampliar em um contra-ataque ou em uma bobeada da zaga.

Com o final da primeira etapa chegando, os atletas do Vasco estavam sentindo cansaço enquanto os da Universidad se contentavam com o placar favorável de um gol de diferença.

Vasco fica com um a menos e leva o segundo gol, mas não deixa de lutar

O Vascão, após errar alguns passes no meio de campo, quase empatou o placar com duas oportunidades seguidas. Na primeira, Diego Souza girou sobre a marcação e tocou para Rômulo tabelar com Alecsandro e chutar para a defesa de Herrera, que dá rebote, mas a zaga chega primeiro que Bernardo.

No escanteio, Juninho Pernambucano colocou a bola na cabeça do melhor zagueiro do Brasil, Dedé, que cabeceou forte, com muito perigo, à esquerda da baliza chilena. O segundo tempo, após um começo promissor, acabou ficando em um perde e ganha no meio de campo.

Buscando dar mais ofensividade ao time, Cristóvão Borges colocou o atacante Leandro no lugar de Juninho Pernambucano, que jogou no sacrifício e estava sentindo cansaço. Com a saída do Reizinho, o Mito ficou com a braçadeira de capitão.

Aos 17 minutos, o Cruz-Maltino tocou passes no meio de campo até o volante Rômulo soltar uma bomba de longe, com uma curva impressionante, mas o goleiro adversário conseguiu cair bem e fazer a defesa, salvando sua equipe.

La U só assustou o Gigante da Colina aos 23 minutos com Vargas. O camisa 17 se aproveitou de um chutão, ganhou da marcação na velocidade e tentou colocar a bola por cima de Fernando Prass, mas ela vai para fora. Dois minutos depois o lateral-direito Fagner foi expulso de campo.

Com um a mais, a Universidad de Chile ampliou o resultado em contra-ataque rápido que culminou no gol de Vargas. Os jogadores vascaínos, com muito brio, continuaram a acreditar em um possível empate e, consequentemente, a classificação.

Dedé foi para o ataque, tabelou com Alecsandro e chutou forte para a defesa do goleiro. Aos 39 minutos, Bernardo ganhou do zagueiro, entra na área e cruza rasteiro. A bola passa por todo mundo com o Vasco perdendo uma ótima chance, última da partida.

Próximos jogos

O Vascão encara o Flamengo pela rodada final do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 17h, no Engenhão. O Gigante da Colina pode se sagrar campeão brasileiro caso vença o rival e o Palmeiras ganhe do Corinthians.

 

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 2 X 0 VASCO

Local: Estádio Santa Laura, Santiago (CHI)
Data; 30/11/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinoza (URU) e Miguel Nievas (URU)
Cartões amarelos: Osvaldo Gonzáles, Aránguiz (UNI); Renato Silva, Dedé, Nilton, Bernardo (VAS)
Catôes vermelhos: Fagner, 25’/2ºT(VAS)
Gols: Canales, 30’/1ºT (1-0); Vargas, 30’/2ºT (2-0)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Osvaldo González (Acevedo, 36’/2ºT), Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz e Mena; Castro (Lorenzetti, 32’/2ºT), Vargas (Marino, 44’/2ºT) e Canales – Técnico: Jorge Sanpaoli.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Nilton, Juninho (Leandro, 12’/2ºT)  e Allan (Bernardo, intervalo); Diego Souza (Diego Rosa, 28’/2ºT) e Alecsandro – Técnico: Cristovão Borges (interino).

Fonte: site oficial

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile