Vasco joga mal e perde para o Universitario

O time misto de São Januário sucumbiu à pressão do Universitario, em Lima, no Peru, sendo derrotado por 2 a 0.

Assim como o rival Flamengo, o Vasco foi derrotado na Copa Sul-Americana por um time que tem mesmo apelido: La U. Sem inspiração na noite desta quarta-feira, o time misto de São Januário sucumbiu à pressão do Universitario, em Lima, no Peru, e saiu em desvantagem no jogo de ida das quartas de final da competição, sendo derrotado por 2 a 0.

Com o resultado no Estádio Nacional, o Vasco precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar para as semifinais no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta, em São Januário.

PERUANOS COMEÇAM NO ATAQUE

O jogo começou com a equipe peruana tomando a iniciativa. Pressionado por um estádio lotado, o Vasco não conseguia levar perigo ao Universitario. Aos nove minutos, Douglas não conseguiu chegar no atacante Ruidíaz, que acabou finalizando sem força para Fernando Prass fazer a defesa facilmente.

Aos 21 minutos, mais uma vez Ruidíaz faz grande jogada, e cruzou para Fano, que de cabeça quase marcou. Nilton salvou o time cruz-maltino. Aos 30, falha geral na defesa vascaína e Fano quase ficou mais uma vez próximo de abrir o placar. Três minutos depois, Flores se enroscou com Fagner e caiu dentro da área. O juiz ignorou e mandou seguir.

Mas, aos 37 minutos, Torres sofreu falta do zagueiro Douglas dentro da área. Pênalti bem marcado pelo árbritro Carlos Vera e convertido por Ruidíaz, com categoria.

Antes do término da primeira etapa, Flores quase ampliou após receber passe de Ruidíaz. Ele colocou a bola por cima do arqueiro vascaíno, mas Nilton, novamente, impediu o gol do time peruano.

MELHORA NÃO DÁ GOL DE EMPATE

No segundo tempo, o Vasco começou bem melhor do que na primera parte. Mesmo assim, ainda sem muita criatividade, mas com mais força ofensiva, quase empatou em cobrança de falta de Bernardo. Aos 12 minutos, a grande chance da equipe brasileira. Alecsandro recebeu belo passe de Allan e bateu na saída do goleiro Llotonp. A bola acabou batendo na rede pelo lado de fora.

Com o gol perdido, veio o castigo. Fano recebeu bola de Torres e tocou na saída de Prass: 2 a 0 para o Universitario.

Após o gol do time da casa, o técnico Cristovão Borges resolveu colocar o Vasco mais para frente. Diego Rosa deu lugar ao atacante Leandro. Desorganizado e sem muita inspiração, o Cruz-Maltino tentou ir ao ataque e passou a ter mais posse de bola. Mas com Alecsandro isolado, pouco levou perigo ao Universitario, que soube cadenciar a partida até o término.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIO (PER) 2 X 0 VASCO

Local: Nacional, Lima (PER)
Data/horário: 02/10/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)
Cartões amarelos: Rabanal, Vitti (UNI); Nilton, Leandro, Bernardo (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Ruidíaz 37″/1ºT (1-0) e Fano 14’/2ºT (2-0),

UNIVERSITARIO (PER): Llotonp, Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Miguel Torres (Ampuero), González, Flores e Vitti (Torres); Ruidíaz e Fano (Andy Polo). Técnico: José Del Solar.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Douglas, Nilton e Julinho (Marcio Careca); Diego Rosa (Leandro), Fellipe Bastos, Allan e Bernardo; Diego Souza (Patric) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.