Vasco joga mal e perde para o Internacional em São Januário
O Vasco da Gama perdeu para o Internacional pelo placar de 1x0, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
O Internacional manteve o bom momento e venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 62 pontos e colaram no G4 do Campeonato Brasileiro, deixando o São Paulo, quinto colocado, quatro pontos atrás. Já os cruzmaltinos seguem com 43 e estão na décima posição, mais distantes do sonho da Libertadores.
O gol da vitória do Internacional aconteceu no segundo tempo, com Wesley.
Na próxima rodada, o Vasco terá o confronto direto contra o Corinthians, neste domingo, na NeoQuímica Arena. No mesmo dia, o Internacional recebe o Bragantino, no Beira-Rio.
O jogo
A partida começou movimentada com as duas equipes com postura ofensiva. O Vasco, empurrado pela torcida, tentava pressionar, mas viu o Internacional logo ter a posse de bola. Os gaúchos assustaram em duas oportunidades, mas pecaram na finalização.
Aos poucos, os visitantes passaram a dominar o confronto. Só que o Internacional seguia com dificuldade em criar boas chances. Do outro lado, o Vasco parava na marcação gaúcha.
Os donos da casa melhoraram somente aos 30 minutos. Payet lançou Mateus Carvalho, que chutou para o gol. A bola desviou na zaga e ia enganando Rochet, mas Renê apareceu para salvar o Internacional. Os gaúchos responderam em seguida em chute de Tabata que parou em Léo Jardim.
No segundo tempo, o Internacional criou a primeira boa chance aos três minutos, chute de Borré pela linha de fundo. Depois, o atacante colombiano foi lançado na área e viu Léo Jardim impedir a abertura do placar na melhor oportunidade da partida.
Os gaúchos tinham total domínio da partida e chegaram ao gol aos 19 minutos. Wesley aproveitou corte errado da zaga do Vasco e acertou chute no canto, sem chance para Léo Jardim.
O Vasco só conseguiu seu primeiro chute na etapa final após o revés. Rayan arriscou de fora da área, sem perigo. Só que o lance animou os cariocas, que passaram a buscar o empate. Os cruzmaltinos quase marcaram aos 29 minutos, quando a bola sobrou para Hugo Moura na área, mas o volante mandou pela linha de fundo.
Na parte final, os donos da casa seguiram tentando o gol e quase conseguiram aos 37 minutos. Rochet dividiu com Vegetti na estrada da área e a bola sobrou com Coutinho. O meia tentou por cobertura, mas Rogel apareceu para salvar os gaúchos. No entanto, o Internacional soube controlar o duelo para sair de campo com mais três pontos de São Januário.
Ficha técnica
Vasco 0 x 1 Internacional
- Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data: quinta-feira, 21 de novembro de 2024
- Hora: 20h (de Brasília)
- Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Cartões amarelos: Matheus Carvalho (Vasco)
- Gol: Internacional: Wesley, aos 19min do segundo tempo
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Galdames (Hugo Moura), Maxime Domingues (Rayan) e Payet (Coutinho); Leandrinho (Emerson Rodríguez) e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva
Internacional: Rochet; Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Bruno Henrique (Luís Otávio), Romulo (Fernando), Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Borré (Enner Valencia)
Técnico: Roger Machado
Fonte: Gazeta Esportiva
Além de tudo, o time do Vasco não dá um chute ao gol, obrigando uma defesa do goleiro adversário. Quem acha isso normal???
Até o Vitória e o Criciúma tem um time que se arrisca a tocar a bola, triangular em direção ao gol adversário. O time vascaíno tem um medo danado de errar e erra do mesmo jeito. Time covarde e mal treinado.
É muito evidente a falta de um treinador de verdade!
Time fica uma semana sem jogar e só dependia de si praticamente pra buscar uma vaga na Libertadores. Mas todo jogo desde a eliminação pelo A.M na C.B que time não sabe o que é jogar um bom futebol. Parecem jogadores de times de pelada de fim de semana. Lembrando que 43 pontos ainda não está totalmente livre do rebaixamento.
Técnico horrível. Como sabe ser ruim esse Piton, PQP!!!
Além desse técnico, que não tem condição e nem deve continuar, Rayan, Emérson Rodriguez e Maxime Dominguez são uns caras que entram (e não entram) no jogo e não fazem a menor diferença. Nenhum deles pode continuar no Vasco para 2025. Qualquer milhão que o Vasco consiga com a venda do Rayan é lucro!