Vasco joga mal e perde para o Internacional em São Januário

O Vasco da Gama perdeu para o Internacional pelo placar de 1x0, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Lucas Piton em Vasco x Internacional
Lucas Piton em Vasco x Internacional (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Internacional manteve o bom momento e venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 62 pontos e colaram no G4 do Campeonato Brasileiro, deixando o São Paulo, quinto colocado, quatro pontos atrás. Já os cruzmaltinos seguem com 43 e estão na décima posição, mais distantes do sonho da Libertadores.

O gol da vitória do Internacional aconteceu no segundo tempo, com Wesley.

Na próxima rodada, o Vasco terá o confronto direto contra o Corinthians, neste domingo, na NeoQuímica Arena. No mesmo dia, o Internacional recebe o Bragantino, no Beira-Rio.

O jogo

A partida começou movimentada com as duas equipes com postura ofensiva. O Vasco, empurrado pela torcida, tentava pressionar, mas viu o Internacional logo ter a posse de bola. Os gaúchos assustaram em duas oportunidades, mas pecaram na finalização.

Aos poucos, os visitantes passaram a dominar o confronto. Só que o Internacional seguia com dificuldade em criar boas chances. Do outro lado, o Vasco parava na marcação gaúcha.

Os donos da casa melhoraram somente aos 30 minutos. Payet lançou Mateus Carvalho, que chutou para o gol. A bola desviou na zaga e ia enganando Rochet, mas Renê apareceu para salvar o Internacional. Os gaúchos responderam em seguida em chute de Tabata que parou em Léo Jardim.

No segundo tempo, o Internacional criou a primeira boa chance aos três minutos, chute de Borré pela linha de fundo. Depois, o atacante colombiano foi lançado na área e viu Léo Jardim impedir a abertura do placar na melhor oportunidade da partida.

Os gaúchos tinham total domínio da partida e chegaram ao gol aos 19 minutos. Wesley aproveitou corte errado da zaga do Vasco e acertou chute no canto, sem chance para Léo Jardim.

O Vasco só conseguiu seu primeiro chute na etapa final após o revés. Rayan arriscou de fora da área, sem perigo. Só que o lance animou os cariocas, que passaram a buscar o empate. Os cruzmaltinos quase marcaram aos 29 minutos, quando a bola sobrou para Hugo Moura na área, mas o volante mandou pela linha de fundo.

Na parte final, os donos da casa seguiram tentando o gol e quase conseguiram aos 37 minutos. Rochet dividiu com Vegetti na estrada da área e a bola sobrou com Coutinho. O meia tentou por cobertura, mas Rogel apareceu para salvar os gaúchos. No entanto, o Internacional soube controlar o duelo para sair de campo com mais três pontos de São Januário.

Ficha técnica

Vasco 0 x 1 Internacional

  • Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Data: quinta-feira, 21 de novembro de 2024
  • Hora: 20h (de Brasília)
  • Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
  • Cartões amarelos: Matheus Carvalho (Vasco)
  • Gol: Internacional: Wesley, aos 19min do segundo tempo

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Galdames (Hugo Moura), Maxime Domingues (Rayan) e Payet (Coutinho); Leandrinho (Emerson Rodríguez) e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva

Internacional: Rochet; Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Bruno Henrique (Luís Otávio), Romulo (Fernando), Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Borré (Enner Valencia)
Técnico: Roger Machado

Fonte: Gazeta Esportiva

13 comentários
  • Responder

    Há mais de 5 anos que comentou aqui: vamos lutar pra não cair! Viramos chacota! Se não fosse a nossa torcida, já teríamos fechado as portas. Vergonha total.

  • Responder

    Continua tudo certo pelo jeito né. Léo Pelé tirando bola como um peladeiro, melhor
    Volante Hugo mouro perde vaga pra galdames q jogou o q? Mexidas todas surpreendentes correto?
    Gente Eurico Miranda era o cara pq ele interferia na hora, mal treinado e parece q está tudo certo, vamos pra onde? Lutar novamente como bora rebaixamento, parabéns pela insistência no q é óbvio.

  • Responder

    Time de merd@ esse time que o Pedrinho montou

  • Responder

    Não consigo entender o time passa dez dias treinando e esse técnico não consegue dá um padrão de jogo, o Pedrinho também é culpado contratou um bando de jogadores horríveis e foi teimoso em manter esse técnico, ano que vem o Vasco vai ter que renovar 80% do elenco.

  • Responder

    Eu gosto do Pedrinho e confio nele. Contudo, Pedrinho tem cometido erros graves na gestão do futebol. Quando custa um bom zagueiro? Não seria melhor um zagueiro bom para fazer dupla com o João Vitor ou o Lyncon. Pra que Maxime? Jean Davi…. Como o Vasco tem um elenco cheio de jogadores perebas de empresários. Além disso, Paiva é um treinador bem limitado. Isso tá na conta do Pedrinho que disse que estava preparado para adminsitrar o Vasco, imagina se não estivesse.

  • Responder

    Além de tudo, o time do Vasco não dá um chute ao gol, obrigando uma defesa do goleiro adversário. Quem acha isso normal???
    Até o Vitória e o Criciúma tem um time que se arrisca a tocar a bola, triangular em direção ao gol adversário. O time vascaíno tem um medo danado de errar e erra do mesmo jeito. Time covarde e mal treinado.
    É muito evidente a falta de um treinador de verdade!

    • Time horrível e mal treinado!!! Futebol medíocre!!! Bando de carniça!!! Que merda é essa?? Reformulação já!!! Misericórdia!!!!!

  • Responder

    Time fica uma semana sem jogar e só dependia de si praticamente pra buscar uma vaga na Libertadores. Mas todo jogo desde a eliminação pelo A.M na C.B que time não sabe o que é jogar um bom futebol. Parecem jogadores de times de pelada de fim de semana. Lembrando que 43 pontos ainda não está totalmente livre do rebaixamento.

  • Responder

    Técnico horrível. Como sabe ser ruim esse Piton, PQP!!!

    • Piton sendo observado ? Só se for por futebol da China, Bulgária e outros países q o futebol é quarto esporte ou mais como esperto favorito.

  • Responder

    Além desse técnico, que não tem condição e nem deve continuar, Rayan, Emérson Rodriguez e Maxime Dominguez são uns caras que entram (e não entram) no jogo e não fazem a menor diferença. Nenhum deles pode continuar no Vasco para 2025. Qualquer milhão que o Vasco consiga com a venda do Rayan é lucro!

    • O Maxime é bom jogador, fato é que não tem ritmo de jogo. O cara tem visão de jogo, sabe jogar e está totalmente fora da posição que atua, logo, o Paiva que é péssimo.

    • Pq não vendeu ainda, vão desistir .

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Galdames em ação pelo Vasco contra o Internacional
Vascaínos se revoltam com Galdames em derrota para o Internacional

Atuação do chileno Pablo Galdames irritou a torcida do Vasco da Gama na partida contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe o 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Pendurado para o jogo contra o Internacional, Matheus Carvalho recebe cartão amarelo e desfalca o Vasco da Gama contra o Corinthians.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
Foi pênalti? PC Oliveira analisa lance polêmico de Vasco x Internacional

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira analisou o possível pênalti a favor do Vasco da Gama em jogo contra o Internacional.