Vasco joga mal e empata com o Lanús em São Januário
O Vasco da Gama empatou com o Lanús por 0x0 e perdeu a chance de assumir a liderança do grupo na Sul-Americana.

O Vasco não jogou bem, criou pouco e amargou um empate sem gols com o Lanús, da Argentina, em São Januário, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Os goleiros praticamente não trabalharam na partida. A melhor chance, inclusive, foi do adversário: Marcich pegou sobra de escanteio e, de fora da área, carimbou a trave logo no início.
Com o resultado, o Cruz-Maltino perdeu a chance de se isolar na liderança do Grupo G e chegou aos cinco pontos, em 2º na tabela. Agora, o time comandado por Fábio Carille vira a chave para a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, domingo (27), às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá.
O jogo
Desligado nos minutos iniciais do primeiro tempo, o Vasco viu o Lanús assustar logo: Marcich pegou sobra de escanteio e, de fora da área, carimbou a trave. O Cruz-Maltino conseguiu acalmar o ímpeto do time argentino, passou a colocar a bola no chão e tentou chegar, principalmente, com cruzamentos.
No entanto, apesar de melhorar na reta final, não criou nenhuma chance clara de marcar. Uma das melhores foi com Jair. Após bela troca de passes, o volante recebeu dentro da área e bateu, mas foi bloqueado e ficou com o escanteio.
Goleiro adversário, Losada fez só duas defesas nos primeiros 45 minutos, em chutes de Vegetti e Nuno Moreira. Na maioria das outras oportunidades que criou, os mandantes pararam na linha defensiva rival. Do outro lado, Léo Jardim passou ileso.
A etapa complementar teve o mesmo roteiro: o Lanús começou melhor, mas perdeu força e viu o Vasco tentar pressionar. Para melhorar o desempenho ofensivo do time, Fábio Carille sacou Adson e Paulinho do banco de reservas.
E, momentaneamente, surtiu efeito. Logo após as substituições, o meio-campista recebeu na entrada da área e bateu com perigo – a melhor finalização do time até então. No entanto, sem repertório, parou por aí. O Cruz-Maltino amargou um empate sem gols com o Lanús, em São Januário, e perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Grupo G.
Vasco 0x0 Lanús (ARG)
Data e hora: 22/4/2025, às 21h30
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Gols: –
Cartões amarelos: Adson e Jair (VAS); Cabrera, Izquierdoz, Méndez e Salvio (LAN).
Cartões vermelhos: –
Vasco (Técnico: Fábio Carille)
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Jair (Paulinho) e Coutinho (Adson); Rayan (Zuccarello), Nuno Moreira (Alex Teixeira) e Vegetti.
Lanús (Técnico: Mauricio Pellegrino)
Losada; Armando Méndez (Muñoz), Dejesús, Izquierdoz e Marcich; Medina (Biafiore), Agustín Cardozo, Marcelino Moreno (Ramírez) e Salvio; Cabrera (Aquino) e Segovia (Carrera).
Fonte: O Dia