Vasco joga bem goleia o Náutico e segue 100% no Brasileirão

A quarta-feira foi perfeita para o Vasco. Depois de ter parte da dívida financeira, o time teve boa atuação e venceu o Náutico por 4 a 2, em São Januário.

A quarta-feira foi perfeita para o Vasco. Depois de ter parte da dívida financeira – salários e premiações – equacionada pela diretoria, o time teve boa atuação e venceu o Náutico por 4 a 2, em São Januário. Alecsandro (2), Felipe e Juninho marcaram os gols que fizeram o Cruzmaltino quebrar o tabu de 24 anos sem triunfar nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Martinez e Araújo descontaram para a equipe pernambucana. O Vasco tem 100% de aproveitamento e ainda é o líder provisório do torneio, com 9 pontos.

 

A última vez que o Vasco venceu as três primeiras partidas na competição nacional foi em 1988. Na ocasião, vitórias sobre Flamengo (1 a 0), Goiás (2 a 0) e Portuguesa (4 a 2). Em 2012, já havia superado Grêmio (2 a 1) e Portuguesa (1 a 0) em meio aos jogos contra o Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Com Felipe escalado na lateral esquerda, o time do Vasco iniciou a partida buscando se encontrar em campo. Através de Diego Souza e Fellipe Bastos saíram as melhores jogadas de força junto com a velocidade de Eder Luis. Por sua vez, o Náutico buscava chegar pelos flancos do campo.

Foram poucos lances de perigo e muita disputa no setor de meio de campo até Alecsandro abrir o placar. Aos 21min, no erro na saída do Náutico, Eder Luis roubou a bola e tocou na medida para Alecsandro. Dentro da área, o atacante bateu de primeira e não deu chances para Gideão.

Em vantagem, o dono da casa passou a tocar bola com tranquilidade. A ideia era encontrar uma brecha no sistema defensivo do Náutico para ampliar. Aos 31min, Alecsandro rolou para Juninho. De frente para o gol, o capitão chutou para fora. Mas quatro minutos depois, Felipe cumpriu o objetivo e marcou um golaço. O camisa 6 limpou a marcação e acertou um balaço de fora da área.

Com alterações para o 2º tempo, já que Kim e Ramon pouco produziram, o Náutico voltou com Rhayner e Souza para tentar empatar a partida. A primeira oportunidade clara foi aos 12min. Lúcio buscou a linha de fundo pela esquerda e cruzou na área. Livre na segunda trave, Rhayner cabeceou para defesa no reflexo do goleiro Fernando Prass. Mas a iniciativa pernambucana parou por aí. Aos 16min, Alecsandro lançou Diego Souza pela direita. O meia arrancou e rolou na entrada da área. Juninho fez a infiltração e tocou no canto direito de Gideão para ampliar o placar.

Dois minutos depois, o camisa 8 quase ampliou. Novamente como elemento surpresa, Juninho entrou livre na área e bateu colocado rente à trave esquerda. Aos 21min, o Náutico enfim conseguiu diminuir. Souza dominou livre pelo lado direito da área e tocou para Martinez, que limpou a marcação e chutou rasteiro no canto esquerdo de Fernando Prass. Entretanto, o Vasco se mostrou mais do que vivo no jogo. Aos 23min, Felipe recebeu livre pela esquerda e tocou de primeira para Alecsandro completar para o gol. No fim, Araújo ainda diminuiu o prejuízo aproveitando lançamento de Rhayner.

A partir daí, o Cruzmaltino administrou o resultado e poupou os jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com parte do dinheiro na conta e o futebol que o torcedor se acostumou a ver no ano passado, o time de São Januário se mostra forte na briga e promete brigar pelas primeiras posições até a última rodada.

uol

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile