Vasco: Jefferson mantém pés no chão
Jefferson passou a ser o cérebro do meio-campo vascaíno, e está dando conta do recado.
Após a saída de Carlos Alberto e o afastamento de Felipe, o meia Jefferson passou a ser o cérebro do meio-campo vascaíno. Depois de não se firmar no clube em 2009 e 2010, o apoiador retornou a São Januário no início desta temporada e, sob muita desconfiança, está dando conta do recado.
Com gols, passes e participação intensa durante os jogos, o novo camisa 10 da equipe surpreende a aqueles que desconfiavam de sua capacidade de ser titular numa grande equipe do Brasil. Jefferson aponta a mudança de posicionamento, feita pelo técnico Ricardo Gomes, como fundamental ao bom rendimento.
“Agora eu tenho que voltar mais para marcar, fazer um pouco mais esse papel defensivo, mas eu já joguei nessa posição, não vai mudar nada. O importante para mim é poder ajudar e me manter titular. Onde o treinador me colocar vou procurar dar sempre o máximo.”
Depois da acachapante goleada de 9 a 0 sobre o América, que serviu de despedida da Taça Guanabara, o meia acredita que o time terá uma performance totalmente diferente na Taça Rio.
“Acho que é um resultado elástico pelo que a gente apresentou dentro de campo, independente do que aconteceu do outro lado. Acho que quem entrou, mesmo estando 5 a 0, se doou, quis aparecer, botou a cara. O resultado foi elástico por isso. Por outro lado, para mim, foi mais uma vitória. A gente tem que ter os pés no chão, a gente não ganhou nada e estamos fora da Taça Guanabara. A gente tem que ter isso na cabeça, para na Taça Rio a gente estar dentro.”
Fonte: super esportes