Vasco: Jeferson Felipe Bastos e Marcel foram barrados
Os meias Jeferson e Felipe Bastos e o atacante Marcel, foram barrados para a partida de amanhã.
Um Vasco mudado nesta quarta-feira, contra o Duque de Caxias, às 21h50, em São Januário. O torcedor que for ao estádio assistir à segunda apresentação do time na Taça Rio verá quatro mexidas na equipe – três por ordem técnica. De uma vez só, o técnico Ricardo Gomes promoveu as entradas de Bernardo, Eduardo Costa e Elton.
Os sacrificados são os meias Jeferson e Felipe Bastos e o atacante Marcel. Embora viesse mantendo a escalação durante as vitórias desde a sua chegada ao clube, o tropeço diante do Macaé estimulou o treinador a alterar a equipe. Simpático ao estilo do ex-cruzeirense Bernardo, Gomes nunca escondeu que o jogador estava em seus planos. O mesmo vale para Eduardo Costa, que ainda não tinha voltado à equipe por estar se recuperando de lesão.
“No começo, não alterei o time, mas sabia que uma hora iria mexer. Tem que haver um conhecimento amplo do elenco. O Campeonato Carioca nos dá a responsabilidade do resultado, mas precisamos parar para analisar nosso elenco para o futuro”, explicou Ricardo Gomes. “Temos um grupo bom e ele precisa ser testado”, completou o comandante, que já havia testado Bernardo e Elton na partida da última sexta-feira. O atacante, aliás, foi o autor no único gol vascaíno derrota por 3 a 1.
O discurso mostra que o Vasco não está pensando apenas no estadual. A prioridade, como destacou o treinador, está no restante da temporada, uma vez que o Vasco disputará ainda a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Para isso, o momento é de testes.
Marcel, por exemplo, é o artilheiro da temporada. Mas seu concorrente tem no currículo os gols na campanha da Série B. Na cabeça do técnico, ambos se equivalem. Como Elton entrou bem contra o Macaé, ele vai ganhar a chance de começar jogando.
“O Elton é canhoto, dificulta a vida dos zagueiros. Isso complica a marcação. O Marcel puxa a marcação para o companheiro, além de finalizar também. Os dois são parecidos em um aspecto: saem pouco da área. Enfim, vamos observar”.
A última alteração é por suspensão. Márcio Careca entra no lugar de Ramon, expulso na metade do segundo contra o Macaé. O time que entra em campo nesta quarta será Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Bernardo e Felipe; Elton e Eder Luis.
Fonte: ig