Vasco: Jayme Lisboa é candidato a presidente do Vasco
Com Jayme Lisboa Alves, já são seis os postulantes ao cargo de presidente do Vasco.
Antes polarizada pela disputa entre os grupos políticos de Roberto Dinamite e Eurico Miranda, as eleições no Vasco vivem um cenário diferente no pleito deste ano, que irá eleger o presidente para o triênio 2011/2012/2013. Com a confirmação da candidatura do advogado Jayme Lisboa Alves, ocorrida na última segunda-feira, já são seis os postulantes ao cargo máximo da diretoria cruzmaltina.
Além de Jayme e do atual presidente Roberto Dinamite, ainda concorrem os seguintes candidatos: Pedro Valente, representante do grupo de oposição liderado por Eurico Miranda, José Henrique Coelho, ex-vice presidente de markenting da atual gestão, Leonardo Gonçalves, do grupo Cruzada Vascaína, e Nelson Medrado Dias.
Representante da chapa “O Vasco pode mais”, Jayme Lisboa prefere não vincular imagem a nenhum grupo político e busca a união das correntes de oposição e situação dentro de São Januário.
“Pela grandeza do Vasco e pela história da minha família no clube, eu sou candidato à presidência. Por toda história que temos, isso é uma coisa muito séria. Vou zelar pelo nome da minha família, que já fez muitas coisas pelo clube, e vou buscar a união das correntes políticas”, afirmou o novo candidato, acrescentando.
“Infelizmente, uma série de erros dos 2 lados nos levaram a esta situação política de hoje. Tenho excelente relacionamento com pessoas do clube como um todo, e através do diálogo e de uma mudança de mentalidade, acredito ser capaz de melhorar o ambiente político do clube, e para início de tudo, precisamos olhar para frente”, salientou Jayme.
Ainda sem data confirmada, a tendência é que o pleito vascaíno ocorra em jungo. Conforme rege o estatuto do clube, a chapa vencedora indica 120 conselheiros e a segunda colocada, 30. Esses 150 se juntam aos 150 conselheiros natos (beneméritos mais antigos), formando o colégio eleitoral de 300 membros que escolherá o presidente do clube, cuja posse está prevista para 1º de julho.
Fonte: uol