Vasco: Jadson Vieira espera por oportunidades

Jadson Vieira seria a solução para o setor defensivo, ele jogou apenas duas partidas.

Por trás do homem branco e de cabelos longos como todo portenho, do zagueiro que mistura português e espanhol e usa o substantivo ilusão como sinônimo de sonho, existe um dos maiores pagodeiros de Santana do Livramento, cidade gaúcha na fronteira com o Uruguai. Enquanto Viera é nome respeitado na Bacia do Prata, Jadson é mais um desconhecido no próprio país que mostra desenvoltura no pandeiro a ponto de ser chamado pelos companheiros de Vasco de branco-preto.

– O pessoal passou a me chamar assim quando comecei a participar do pagode na concentração com Felipe, Dedé, Jumar… Gosto do ritmo desde criança. Em Livramento, eu fazia parte de um grupo, o Pagode do Laxa – afirmou, aos risos.

Jadson Vieira

Depois de, nos tempos de Lanús, perder espaço sempre para a cúmbia, ritmo de maior sucesso na Argentina, Jadson resolveu trazer seu pagode de volta para casa. Seus dotes musicais surpreenderam os colegas de elenco e o ajudaram na adaptação. Menos na conquista da confiança de Paulo César Gusmão.

Contratado como solução para o setor defensivo, ele jogou apenas duas partidas e quase não foi relacionado. O sonho, ou melhor, a ilusão de conquistar no Brasil o mesmo destaque obtido no Uruguai e na Argentina ainda vive. Como diria um dos refrões de maior sucesso nas rodas de samba, o show tem de continuar.

– Para vir para o Vasco, fiz muita coisa. O sonho segue, minha carreira até hoje foi bem sucedida onde passei. A ilusão segue, o que quero agora é ficar, fazer uma pré-temporada, começar o ano zerado como os outros jogadores – disse, confiante.

lancenet

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Público e renda de Vasco 0 x 2 Bragantino pelo Brasileiro

Confira quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Bragantino neste sábado pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vasco perde para o Bragantino em São Januário pelo Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Bragantino pelo placar de 2×0 na noite deste sábado, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Bragantino contra o Vasco

Confira a escalação do Bragantino para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Bragantino

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Bragantino neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Bragantino

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Bragantino, neste sábado.

Jogadores do Vasco elogiam início do trabalho de Diniz e citam maiores broncas

Jogadores revelam broncas e elogiam trabalho do técnico Fernando Diniz nas primeiras semanas no Vasco da Gama.

Diniz vê potencial e quer recuperar futebol de Jean David

O atacante Jean David não conseguiu se destacar no Vasco e Fernando Diniz deseja recuperar o futebol do chileno.

Vegetti mostra nova virtude no Vasco com Fernando Diniz

Esperança do Vasco contra o Bragantino, Vegetti ensaia novas movimentações ofensivas após chegada de Diniz.