Vasco já teria avaliado cerca de 30 nomes para assumir comando do time

Diretoria do Vasco da Gama segue na procura por um novo técnico após a saída de Zé Ricardo para o futebol japonês.

Nenê durante treino do Vasco em Muriaé
Nenê durante treino do Vasco em Muriaé (Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br)

Mais de 72 horas se passaram após o pedido de demissão de Zé Ricardo e até agora o Vasco ainda não anunciou um substituto. Na verdade o clube sequer tentou a contratação de um novo treinador, por enfrentar dificuldade em se chegar a um nome de consenso e isso se explica por alguns dilemas complexos de se resolver.

A primeira preocupação é trazer um técnico que tenha boa gestão de pessoas para que não quebre o bom ambiente de trabalho no CT Moacyr Barbosa. O grupo se manteve unido e fechado, mesmo com a saída de Zé Ricardo e sua comissão técnica.

Ao definir essa característica como principal, o Vasco vai em busca de um técnico, mas esbarra na falta de garantia de continuidade do profissional, tendo em vista que a 777 Partners deve assumir o futebol do clube a partir do mês que vem. Essa questão está causando muita dificuldade de aceitação por parte dos treinadores.

Por estar em reta final de negociação com a 777 Partners, o Vasco imaginou que poderia contar com a ajuda financeira do grupo norte-americano, o que não aconteceu. No entanto, os executivos estão por dentro de toda a situação e participarão da escolha do novo treinador.

Cerca de 30 técnicos foram analisados e debatidos pelo Vasco, mas nenhum nome é unânime entre o presidente Jorge Salgado, o departamento de futebol e o comitê. Como exemplos podemos citar Umberto Louzer, Enderson Moreira e Maurício Souza, que contam com uma avaliação positiva, mas não possuem 100% de aceitação.

A vitória sobre o Náutico dá tranquilidade para que o clube trabalhe sem pressa. Em contato com a reportagem, um dirigente foi categórico ao expressar a sua preocupação quanto ao tema.

“Estava preocupado em resolver rápido, agora estou mais preocupado de não escolhermos errado”.

A hipótese de efetivar o interino Emílio Faro está descartada. Entretanto, já tem quem defenda essa possibilidade, caso não se encontre um técnico de consenso.

Fonte: Jogada 10

3 comentários
  • Responder

    A grande maioria foram oferecidos, tudo meia boca!

  • Responder

    Boa tarde, Renato Gaúcho seria a melhor opção pra técnico do Vasco

    • Muito caro

Comente

Veja também
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Sair da versão mobile