Vasco já tem 62% de chances de rebaixamento no Brasileiro

O Vasco da Gama vive momento preocupante no Brasileiro e já tem 62,2% de chances de disputar a Série B na próxima temporada.

Maurício Barbieri, técnico do Vasco
Maurício Barbieri em Vasco x Santos (Foto: Andre Durão)

A situação em São Januário neste início de ano é turbulenta. Depois de vencer o Atlético-MG na primeira rodada do Brasileirão, o Vasco não reencontrou mais as vitórias e tem apenas seis pontos ao final da 10ª rodada do campeonato, ocupando a penúltima colocação da tabela do campeonato, com um aproveitamento de apenas 20%. De acordo com os cálculos da Bola de Cristal do Brasileirão, a chance de o cruz-maltino disputar a Série B em 2024 é de 62,2%.

A Bola de Cristal é uma ferramenta desenvolvida pelo GLOBO em parceria com o Departamento de Matemática da UFMG que analisa as estatísticas dos confrontos pelo Brasileirão, além de apontar as probabilidades de título, classificação para a Libertadores e a Copa Sul-Americana, e de rebaixamento de todos os clubes.

Só o lanterna, Coritiba, tem números piores que o Vasco, e aparece com 74,2% de probabilidade de terminar o ano rebaixado. Outros quatro clubes aparece com mais de 35% de chances de cair: Goiás (43,2%), América-MG (43%), Bahia (38,7%) e Corinthians (35,8%).

O próximo confronto do cruz-maltino é justamente contra o Goiás, marcado para o dia 22, depois da pausa da Data Fifa. O 17º colocado no Brasileirão tem dois pontos a mais do que o rival e está duas colocações acima na tabela. A depender de outros resultados da rodada, o Vasco pode deixar o Z4 se vencer o jogo, e os números indicam que a equipe carioca é a favorita para o duelo. O time comandado por Mauricio Barbieri tem 35,17% de probabilidade de vencer, 34.52% de empatar e 30,31% de chance de perder mais uma. Para isso, a equipe espera poder contar com a presença dos torcedores em São Januário para buscar a primeira vitória em casa do cruz-maltino no Brasileirão.

As chances do Vasco vencer o título deste ano são ínfimas, mas não nulas: 0,058%. Já a classificação para a Libertadores tem 2,2% de chances de acontecer, mas o índice de conseguir a vaga para a Sul-Americana é mais animador, com 12,1%.

Fonte: Extra

2 comentários
  • Responder

    A quinta queda é mais real do que si pode imaginar , a torcida do ex-Vasco , hoje SAF / 777 , pode desde já acostumando com os jogos aos sabados e terça feiras , pois Barbiere não será demitido e , quem está a frente pouco importa com esta situação e o sofrimento da torcida que como cordeirinhos vão continuar comparecendo aos jogos dando lucro pra eles que tudo indica estão ali para lavagem de dinheiro quem sabe ? Assim , um clube que tem a mais linda historia do futebol e , que chegou a ser a segunda maior torcida do país , hoje oscila entre a quinta e sexta posição , pois as crianças de hoje , torcedores do amanhã não si apaixona por um clube perdedor , isto aconteceu com o América que saiu de seu Estadio na rua Campos Sales para dar lugar a Shopping em 1961 , teve que treinar no campo do Colégio Militar , depois no Andaraí e , hoje esquecido sem torcida na baixada fluminense brigando entre a terceira e segunda divisão estadual , o Vasco está caminhando para este triste fim .

  • Responder

    Infelizmente mais um rebaixamento, não tem mais jeito porque vai continuar com o burrorieri

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile