Vasco já tem 62% de chances de rebaixamento no Brasileiro

O Vasco da Gama vive momento preocupante no Brasileiro e já tem 62,2% de chances de disputar a Série B na próxima temporada.

Maurício Barbieri, técnico do Vasco
Maurício Barbieri em Vasco x Santos (Foto: Andre Durão)

A situação em São Januário neste início de ano é turbulenta. Depois de vencer o Atlético-MG na primeira rodada do Brasileirão, o Vasco não reencontrou mais as vitórias e tem apenas seis pontos ao final da 10ª rodada do campeonato, ocupando a penúltima colocação da tabela do campeonato, com um aproveitamento de apenas 20%. De acordo com os cálculos da Bola de Cristal do Brasileirão, a chance de o cruz-maltino disputar a Série B em 2024 é de 62,2%.

A Bola de Cristal é uma ferramenta desenvolvida pelo GLOBO em parceria com o Departamento de Matemática da UFMG que analisa as estatísticas dos confrontos pelo Brasileirão, além de apontar as probabilidades de título, classificação para a Libertadores e a Copa Sul-Americana, e de rebaixamento de todos os clubes.

Só o lanterna, Coritiba, tem números piores que o Vasco, e aparece com 74,2% de probabilidade de terminar o ano rebaixado. Outros quatro clubes aparece com mais de 35% de chances de cair: Goiás (43,2%), América-MG (43%), Bahia (38,7%) e Corinthians (35,8%).

O próximo confronto do cruz-maltino é justamente contra o Goiás, marcado para o dia 22, depois da pausa da Data Fifa. O 17º colocado no Brasileirão tem dois pontos a mais do que o rival e está duas colocações acima na tabela. A depender de outros resultados da rodada, o Vasco pode deixar o Z4 se vencer o jogo, e os números indicam que a equipe carioca é a favorita para o duelo. O time comandado por Mauricio Barbieri tem 35,17% de probabilidade de vencer, 34.52% de empatar e 30,31% de chance de perder mais uma. Para isso, a equipe espera poder contar com a presença dos torcedores em São Januário para buscar a primeira vitória em casa do cruz-maltino no Brasileirão.

As chances do Vasco vencer o título deste ano são ínfimas, mas não nulas: 0,058%. Já a classificação para a Libertadores tem 2,2% de chances de acontecer, mas o índice de conseguir a vaga para a Sul-Americana é mais animador, com 12,1%.

Fonte: Extra

2 comentários
  • Responder

    A quinta queda é mais real do que si pode imaginar , a torcida do ex-Vasco , hoje SAF / 777 , pode desde já acostumando com os jogos aos sabados e terça feiras , pois Barbiere não será demitido e , quem está a frente pouco importa com esta situação e o sofrimento da torcida que como cordeirinhos vão continuar comparecendo aos jogos dando lucro pra eles que tudo indica estão ali para lavagem de dinheiro quem sabe ? Assim , um clube que tem a mais linda historia do futebol e , que chegou a ser a segunda maior torcida do país , hoje oscila entre a quinta e sexta posição , pois as crianças de hoje , torcedores do amanhã não si apaixona por um clube perdedor , isto aconteceu com o América que saiu de seu Estadio na rua Campos Sales para dar lugar a Shopping em 1961 , teve que treinar no campo do Colégio Militar , depois no Andaraí e , hoje esquecido sem torcida na baixada fluminense brigando entre a terceira e segunda divisão estadual , o Vasco está caminhando para este triste fim .

  • Responder

    Infelizmente mais um rebaixamento, não tem mais jeito porque vai continuar com o burrorieri

Comente

Veja também
Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Com o gol anotado contra o Puerto Cabello, Vegetti passa Germán Cano e é o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama.

Vasco vence o Puerto Cabello-VEN por 1 x 0 na Sul-Americana

O Vasco da Gama venceu o Puerto Cabello-VEN pelo placar de 1×0, pela 2ª rodada da fase de grupo das Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Quase 18 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Sair da versão mobile